Melhores Destinos
Mendoza
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Salentein

Esta é, indiscutivelmente, uma das mais belas bodegas de Mendoza. No Vale do Uco, aos pés da Cordilheira dos Andes, o prédio da Salentein tem arquitetura única e design moderno. Encanta também pelo inusitado: além dos vinhos, o terreno abriga uma galeria de arte com exposições internas e também ao ar livre.

Na visita você conhecerá a sala de tanques de fermentação e algumas das mais espetaculares cavas da região. São 5.000 barris de carvalho francês que emolduram o grande salão subterrâneo em formato de anfiteatro. No centro, a rosa dos ventos lembra a relação da bodega com o mundo. Outra bela atração é a Sala Primus; nela você verá doze tonéis de carvalho francês com capacidade para 7.600 litros de vinho.

O final do tour acontece na sala de degustação, onde se saboreiam os vinhos da Salentein. Essa é uma das bodegas que oferecem mais opções de degustação. O valor do tour regular (com três taças de vinho) é de 60 pesos, porém as degustações especiais variam de 175 a 325 pesos.

Para quem procura ir além do tour básico, a bodega oferece o “arquitetura, arte e vinho”. Uma espécie de tour cultural que leva o visitante a conhecer mais a fundo a arquitetura e obras de arte da Galeria Killka, além das instalações ao ar livre. É de encher os olhos! Se a barriga estiver vazia, o restaurante da galeria é um convite à boa mesa.

É necessária reserva antecipada, por telefone ou e-mail (reservas@killkasalentein.com), para todos os tours, degustações e o restaurante.


Salentein

Ruta Provincial 89 - Los Árboles - Tunuyán
Uco Valley
Mendoza

http://www.bodegasalentein.com