Skyglass Canela
O Skyglass Canela é uma das atrações mais recentes de Canela e que em pouco tempo conquistou o gosto dos visitantes de Gramado e região.
Trata-se de uma plataforma construída em aço e vidro, que fica suspensa a 360 metros de altura, acima do Vale da Ferradura. A plataforma se projeta no ar, de forma que você deixa de estar em terra firme para ficar apenas em cima da plataforma... E, com o chão de vidro que ela possui, você tem uma vista livre de todo o vale ao seu redor. A paisagem natural do lugar é linda, com muito verde!
Atrações do Skyglass Canela
A plataforma com chão de vidro conta duas atrações e por isso tem dois tipos de ingresso:
- Plataforma: o ingresso mais básico, que dá direito a caminhar pela plataforma de vidro
- Abusado: que é um monotrilho fixado na estrutura de aço, que tem dez cadeiras suspensas e uma vista surpreendente para o Vale da Ferradura. A sensação do passeio é a de estar flutuando sobre o vale.
Estrutura do Skyglass Canela
Além da plataforma em si, o parque onde está inserido o Skyglass Canela faz parte de uma APA — Área de Proteção Ambiental — então conta com muitas árvores, rica flora e fauna.
Dentro do parque do Skyglass, os visitantes encontram também um parquinho infantil, fraldário, um pequeno museu contando a história do Skyglass, além de lojas e lanchonetes. Ele tem uma pequena praça de alimentação, onde pode pedir um petisco, doce ou tomar uma bebida enquanto curte um pouco da paisagem natural lindíssima da Serra Gaúcha.
Vale a pena visitar o Skyglass Canela?
Eu acho um passeio muito legal, diferente das outras atrações da região e que realmente tem uma vista linda. Mas se você tiver muito medo de altura, provavelmente não vai aproveitar tão bem o lugar e nem mesmo o passeio caminhando pela plataforma de vidro. Acho que vale muito a pena, sim, mas se você tiver medo desse tipo de atração, provavelmente encontrará passeios mais indicados na região.
Como chegar ao Skyglass Canela
O Skyglass Canela fica a cerca de 17 km do Centro de Gramado e você pode chegar até ele com um carro alugado (o parque tem um estacionamento pago bem grande), com Uber/táxi ou com o ônibus panorâmico que passeia pelas atrações de Gramado, o Bustour. Considere que, por ficar afastado do centro urbano, pode não ser tão simples encontrar um Uber para retornar para a cidade. Pode valer mais a pena combinar com o motorista do táxi um horário de retorno para o seu hotel.