Sul

Formada por apenas três estados, a Região Sul é a menor do Brasil, e também a mais fria. É nessa área que se encontram alguns dos melhores destinos turísticos brasileiros para conhecer no inverno, atrelado sempre a paisagens naturais, muitas vezes montanhosas, com lindas araucárias, cânions e cachoeiras.

A Região Sul tem fama de oferecer bons restaurantes de carnes e possuir boas praias, mas é bom lembrar que elas ficam melhores se forem conhecidas no verão, já que no inverno possuem águas bem geladas. No inverno, é o lugar perfeito para desfrutar do clima ameno das serras e relaxar em meio à natureza.

Enquanto Porto Alegre (RS) se destaca pela ótima estrutura e Curitiba (PR) pela modernização e título de cidade-modelo, a capital catarinense, Florianópolis (SC), é perfeita para os amantes da natureza, porque que possui lindas praias para todos os gostos, excelentes para surfistas ou famílias que apenas querem relaxar.

 

Destinos no Sul do Brasil

Juntos, os três estados possuem excelentes destinos turísticos como Gramado e a região do Vale dos Vinhedos, lugar ideal para conhecer vinícolas, Florianópolis (SC) e Balneário Camboriú (SC), com suas praias (SC), Curitiba (PR) e Foz do Iguaçu (PR), que é o principal destino da região e realmente impressiona pelas quedas d'águas do Rio Iguaçu, na fronteira com a Argentina. Ir a Foz do Iguaçu é realmente um marco na vida e que representa a grandiosidade da natureza brasileira — se tiver a oportunidade, não deixe de conhecer!

Vale também a pena conhecer a Serra Catarinense, Bombinhas, com praias cristalinas, Blumenau e suas cervejas e a Oktoberfest, além do Beto Carrero, um dos principais parques do Brasil, perfeito para crianças!

Coloque na mala alguns agasalhos e prepare-se para temperaturas amenas de uma região onde o charme da colonização europeia faz toda a diferença!