Gramado e Canela

Vale dos Vinhedos

0 avaliação
0% recomendam
0

O Vale dos Vinhedos é uma região da Serra Gaúcha formada pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Essa região recebeu esse nome devido ao destaque na produção de vinhos e uvas, uma herança da colonização italiana. O Vale possui diversas vinícolas, de diferentes portes, umas com grandes produções, outras de produções familiares — Miolo e Garibaldi são algumas das vinícolas da região.

Você pode visitar as vinícolas e conhecer um pouco do processo do vinho com uma agência de turismo, que realizam passeios conhecidos como "Tour Vale dos Vinhedos" ou "Tour Uva e Vinho", ou com um carro próprio. As agências normalmente oferecem junto desse passeio um passeio opcional de Maria Fumaça, um trenzinho muito simpático, que percorre lentamente seu caminho e oferece vistas simpáticas da região.

Fazer esse passeio do Vale dos Vinhedos com uma agência turística é uma boa alternativa para quem está sem carro e quer conhecer mais de perto as vinícolas e cidades da Serra Gaúcha. Clicando aqui você pode agendar seu passeio!

Bento Gonçalves - RS

Avalie Vale dos Vinhedos