Melhores Destinos
Lima
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Vida Noturna de Lima

A noite de Lima não é tão famosa quanto a de outras cidades latinas como Rio de Janeiro e Buenos Aires, mas o lugar tem seus momentos. Bares, restaurantes, cassinos e peñas são as opções para a noite de quem visita a capital peruana. 

Há duas regiões que fazem muito sucesso na noite limenha: Barranco e Miraflores. Barranco é um bairro boêmio, onde fica a famosa Puente de Los Suspiros, área cheia de bares e restaurantes. Já Miraflores é um região perfeita para o turismo devido à concentração do comércio. Ali, os arredores do Parque Kennedy e a Calle de las Pizzas são locais que ficam superanimados - bares e boates dão conta de agitar turistas e moradores locais. 

Quem prefere fazer algo mais tranquilo durante a noite tem nos restaurantes uma ótima opção. Bons estabelecimentos estão espalhados por toda a cidade, garantindo um grande leque de opções para quem quer comer bem. Sair para jantar pode parecer uma programação muito monótona, mas a cozinha peruana é tão rica que essa realmente é uma das melhores escolhas.

Procurando algo mais animado? Que tal ir a um bar ou a uma peña? Esses são lugares mais descontraídos, perfeitos para quem quer beber ou dançar. A Peña del Carajo, por exemplo, é ótima para ouvir um pouco da música criolla e ter mais contato com a cultura local. 

Independentemente da faixa etária, um lugar que não pode faltar no roteiro é o Parque da Reserva. As fontes aquáticas luminosas funcionam a noite toda, porém são os shows de música e luzes que tiram aplausos dos visitantes. Barato e espetacular, caminhar pelo lugar é como se sentir criança novamente. Não dá para perder!