Vida Noturna de Lima

A noite de Lima não é tão famosa quanto a de outras cidades latinas como Rio de Janeiro e Buenos Aires, mas o lugar tem seus momentos. Bares, restaurantes, cassinos e peñas são as opções para a noite de quem visita a capital peruana. 

Há duas regiões que fazem muito sucesso na noite limenha: Barranco e Miraflores. Barranco é um bairro boêmio, onde fica a famosa Puente de Los Suspiros, área cheia de bares e restaurantes. Já Miraflores é um região perfeita para o turismo devido à concentração do comércio. Ali, os arredores do Parque Kennedy e a Calle de las Pizzas são locais que ficam superanimados - bares e boates dão conta de agitar turistas e moradores locais. 

Quem prefere fazer algo mais tranquilo durante a noite tem nos restaurantes uma ótima opção. Bons estabelecimentos estão espalhados por toda a cidade, garantindo um grande leque de opções para quem quer comer bem. Sair para jantar pode parecer uma programação muito monótona, mas a cozinha peruana é tão rica que essa realmente é uma das melhores escolhas.

Procurando algo mais animado? Que tal ir a um bar ou a uma peña? Esses são lugares mais descontraídos, perfeitos para quem quer beber ou dançar. A Peña del Carajo, por exemplo, é ótima para ouvir um pouco da música criolla e ter mais contato com a cultura local. 

Independentemente da faixa etária, um lugar que não pode faltar no roteiro é o Parque da Reserva. As fontes aquáticas luminosas funcionam a noite toda, porém são os shows de música e luzes que tiram aplausos dos visitantes. Barato e espetacular, caminhar pelo lugar é como se sentir criança novamente. Não dá para perder!

  • Puente-de-los-suspiros

    Puente de Los Suspiros

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Puente de Los Suspiros é um local famoso do bairro boêmio de Barranco, onde as pessoas se reúnem para curtir a noite. Nos arredores da ponte há vários bares e restaurantes; as pessoas gostam de caminhar pela região vendo o movimento enquanto escolhem um local para ficar. 

  • Parque-da-reserva

    Parque da Reserva

    Nota: 4.6 de 10 (5)

    O Parque da Reserva é um dos lugares mais surpreendentes de Lima. Não importa a idade ou a companhia, caminhar pelo lugar é como retornar à infância e sentir-se criança outra vez. O parque possui diversas fontes aquáticas, cada uma com uma iluminação especial, provocando um belo espetáculo aos olhos como...

  • Calle-de-las-pizzas

    Calle de las Pizzas

    Nota: 3.0 de 10 (1)

    A Calle de las Pizzas, em frente ao Parque Kennedy, é uma rua que fica superanimada durante a noite. Como o nome diz, há diversas pizzarias no lugar, mas não fica apenas nisso: a rua tem várias boates e bares, sendo um local ótimo para passar a noite, conhecer pessoas diferentes e dançar um pouco. 

    Os arredores da rua e do...

  • Peña del Carajo

    Nota:  de 10 (0)

    Quem gosta de conhecer músicas regionais ao viajar precisa conhecer a Peña del Carajo. O lugar apresenta artistas locais conhecidos, que tocam música criolla e animam o público. É um lugar indicado para tomar alguns drinks, ouvir boa música e se divertir.

Tudo que você precisa saber sobre Lima!

Esse texto sobre Vida Noturna de Lima faz parte do guia de Lima no Melhores Destinos

Comentários para Vida Noturna de Lima

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.