Melhores Destinos
Sergipe

Aracaju

Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Aracaju, no Sergipe, tem um ar de cidade do interior e a diversidade de uma metrópole. Monumentos históricos contrastam com edifícios modernos. Feiras locais e mercados públicos são tão procurados quanto os grandes shoppings. Restaurantes regionais e contemporâneos dividem clientes. E o mar convive de perto com os rios, dando um toque especial às paisagens da cidade.

Viajantes que curtem tranquilidade encontram muito o que fazer em Aracaju: escolher o canto preferido nos mais de 30 quilômetros de praias, navegar pelos manguezais, tomar banho de rio, renovar as energias assistindo a um belo pôr do sol e conhecer a cultura sergipana e a maravilhosa gastronomia regional. E na capital sergipana, para dar aquele agito nas férias, também não faltam bares e casas de forró!

Como chegar a Aracaju

A principal maneira de chegar a Aracaju é pelo Aeroporto Internacional de Aracaju - Santa Maria (AJU). O terminal recebe diariamente voos diretos partindo de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Recife. Tem ainda voos com conexão saindo de diversas outras cidades brasileiras. Saiba mais sobre como chegar a Aracaju e confira nossas dicas para economizar na compra das passagens aéreas para Aracaju.

Aracaju

Quando ir a Aracaju

Faz calor praticamente o ano inteiro em Aracaju. Ou seja: a temperatura para curtir as praias não é um problema! O que pode mudar a sua experiência em uma viagem à capital do Sergipe, no entanto, é a precipitação. Os meses com mais chuva em Aracaju são maio e junho. E a época mais seca vai de setembro a março. Leia mais dicas sobre quando ir a Aracaju.

Aracaju

Onde ficar em Aracaju

Grande parte dos hotéis de Aracaju estão localizados na Orla de Atalaia ou na Coroa do Meio, bairros muito próximos, ambos banhados pela Praia de Atalaia. Nessa região, também estão boas opções de restaurantes e diversos pontos turísticos da capital sergipana. Há ainda opções nos bairros Jardins e Grageru, bem como na praia de Aruana, mais afastada do agito turístico e do centro da cidade. Veja mais dicas sobre onde ficar em Aracaju.

Aracaju - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Aracaju - As acomodações foram escolhidas por nossa equipe, estão em ordem alfabética e aqui incluímos opções que consideramos interessantes priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com que permite entender a avaliação que hóspedes reais deram à acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Celi Hotel Aracaju 8.9 Ver preços
NB Hoteis 8.9 Ver preços
Hotel da Costa By Nobile 8.8 Ver preços
Hotel Pousada do Sol 8.7 Ver preços
ibis Aracaju 8.7 Ver preços
Via Mar Praia Hotel 8.7 Ver preços
ARCUS Hotel By Atlântica 8.6 Ver preços
Aquarios Praia Hotel 8.5 Ver preços
Farol Plaza Hotel 8.2 Ver preços
ibis budget Aracaju 7.9 Ver preços
Pesquisar passagens aéreas

Aluguel de carro de Aracaju

Aracaju está muito bem abastecida de serviços de transporte, como táxi, Uber e linhas de ônibus. Para curtir o centro histórico e as praias mais centrais, como a de Atalaia, certamente não será preciso ter um carro à disposição. Leia mais sobre os transportes em Aracaju.

Agora, alugar um carro pode ser uma boa pedida se a ideia for explorar os mais de 35 quilômetros de praia em Aracaju. Além disso, com carro você poderá visitar destinos próximos com maior autonomia (e economia, em alguns casos), como a Praia do Saco, Mangue Seco e o Cânion do Xingó.

Quer economizar no aluguel de carro em Aracaju? Use o cupom exclusivo MDGUIA5 e garanta 5% de desconto na sua reserva pela Rentcars.

Aracaju

O que fazer em Aracaju

Aracaju é um destino que reúne um extenso litoral, praias de rio, centro histórico repleto de museus e mercados públicos, além de uma culinária deliciosa. Cenário perfeito para as férias, não é? Em uma viagem à capital sergipana, não deixe de conhecer a Praia de Atalaia e a Orla de Atalaia, onde ficam atrações como o Projeto Tamar (Oceanário de Aracaju), os Arcos da Orla de Atalaia e a Passarela do Caranguejo

Aracaju

No Centro Histórico, passeie pelo Largo da Gente Sergipana e conheça o divertido Museu da Gente Sergipana. Visite os pontos turísticos no entorno das praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos, como a Catedral de Aracaju, e percorra os mercados municipais, entre eles, o Mercado Thales Ferraz.

No sul da capital sergipana, estão ainda bons destinos para curtir a vida à beira-mar, como a Praia de Aruana e a Praia do Mosqueiro, onde ficam os mais famosos clubes de praia. E não deixe de navegar pelo Rio Vaza-Barris, indo de lancha ou catamarã até a Crôa do Goré e a Ilha dos Namorados. No fim do dia, assista ao espetáculo do entardecer na Orla do Pôr do Sol.

Aracaju

Confira mais detalhes sobre o que fazer em Aracaju e a lista completa dos pontos turísticos de Aracaju.

Atrações próximas a Aracaju

Aproveite para conhecer os diversas e belas atrações próximas a Aracaju. No sul do estado, a cerca de uma hora da capital, está a paradisíaca Praia do Saco. Vale fazer o passeio combinando com Mangue Seco, do outro lado do rio, já na Bahia. Outro destino muito procurado por quem visita o Sergipe é o Cânion do Xingó, na incrível Região do Xingó

Aracaju

Aracaju

Em um bate e volta desde Aracaju, dá ainda para passar um dia na Lagoa dos Tambaquis, conhecer a Foz do Rio São Francisco e cidades históricas tombadas pelo IPHAN, como São Cristóvão e Laranjeiras. Leia mais sobre as atrações próximas a Aracaju.

Aproveite todas as nossas dicas e boas-vindas a Aracaju!