Bairro da Liberdade
O nascimento do Bairro da Liberdade começa com a chegada, em 1912, dos primeiros imigrantes japoneses que vinham tentar a vida no Brasil. O grupo era pequeno e estabeleceu moradia na rua Conde de Sarzedas. Assim, deram o ponta pé inicial para a formação da maior colônia japonesa fora do Japão. Mais imigrantes vieram, vários comércios surgiram e, aos poucos, a vizinhança foi ganhando ares orientais.
Hoje, a Liberdade não é exclusividade dos japoneses. Coreanos e Chineses começaram a ocupar a região e o bairro ganhou status de oriental, e não apenas japonês. Ainda assim, as características que permanecem, como as lanternas ao longo da rua principal, são as japonesas. As colunas vermelhas se tornaram marca registrada do bairro, que hoje é um dos mais turísticos de São Paulo.
Quem gosta de boa comida e compras não pode deixar de ir até a Liberdade. A variedade de restaurante de qualidade é imensa e para todos os paladares do oriente. Você poderá começar o dia em uma das barracas de feira experimentando vários tipos de tempurá ou os tradicionais pastéis (o mais famoso e premiado é o da Maria). Depois de passar pelas lojinhas – elas vendem coisas que jamais pensamos precisar, mas que são irresistíveis – , experimente menus mais completos e fartos, como o Rong He, onde a técnica de produção do macarrão é um show à parte. Para degustar a arte do sushi, vá ao Hidonê e ao Sushi Lika; para noodles, corra para o Aska. As opções são muitas e capazes de agradar a todos os bolsos e gostos.
Aos domingos, a Liberdade realiza uma grande feira. Ela é lotada! Não só de frequentadores, mas também de ótimas bugigangas para comprar! E se ficar até o anoitecer, solte a voz em um dos divertidos karaokês locais. Prepare-se para disputar um lugar no palco e tenha um dia de estrela!
Como chegar
Metrô Liberdade - LInha 1 Azul.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.