Capitólio

Cachoeira do Filó

0 avaliação
0% recomendam
0

A Cachoeira do Filó é uma das mais fáceis de serem visitadas nos arredores de Capitólio e por isso mesmo costuma ser uma das mais cheias. Localizada à beira da MG-050 e praticamente sem trilha a ser percorrida, ela é o destino ideal para quem não quer esforço nenhum e deseja apenas um delicioso banho sob uma boa queda d’água. Bastará descer poucos metros caminhando na trilha de terra (menos de cinco minutos) para já estar de frente para a cachoeira.

Com um grande poço para banho e uma pequena prainha para pegar sol, a Cachoeira do Filó agrada especialmente às famílias com crianças. Em dias de feriado e finais de semana de sol, a cachoeira costuma ficar bem cheia, mas fora de alta temporada o local é bastante tranquilo. Quem visita a Cachoeira do Filó poderá, além de curtir o banho no poço e sob a queda d’água, subir até o topo da cachoeira, onde pequenos poços convidam a relaxar dentro da água. A subida leva apenas dez minutos e por lá o clima é bem mais tranquilo.

A Cachoeira do Filó costuma fazer parte de diversas rotas de passeio, exatamente por ter acesso muito fácil e estar a apenas 3 km do Mirante dos Cânions de Capitólio. Vale dizer que o valor do ingresso (R$ 10) não costuma estar incluído no passeio com agência. Se estiver com um tour, pergunte sobre o tempo de parada no local. Caso queira ficar mais tempo, o ideal é ir de carro. Há vagas disponíveis para estacionar o veículo no acesso para a trilha.

MG-050, São João Batista do Glória

Avalie Cachoeira do Filó