Cachoeira do Rio Soninho Grande e Pequena

0 avaliação
0% recomendam
0

A forte queda, com cerca de trinta metros de altura, desafia os turistas a entenderem por onde escorre a água da Cachoeira do Soninho Grande. O grande volume de água que desce do Rio Soninho desaparece em meio a buracos e fendas esculpidos na paisagem. É hipnotizante observar a dança da água nessa cachoeira. O local não é próprio para banho devido à força com que a água desce na cachoeira, porém é espetacular para algumas fotos. A trilha é bem curtinha e o carro chega praticamente à beira do local.

Para quem deseja se refrescar do calor do Jalapão, a pedida é seguir a trilha um pouco mais para cima, onde está a Cachoeira do Soninho Pequena. Difícil até de acreditar que o mesmo rio forma as duas quedas d’água. Na Cachoeira do Soninho Pequena, um grande platô de pedra, bem raso, serve de descanso para os turistas em meio à água. Ao final, uma queda forma deliciosas banheiras de hidromassagem, onde é possível sentir a água nos ombros e relaxar junto à natureza. Vale até subir um pouco o rio pela trilha lateral e depois descer boiando e curtindo a paisagem apenas sendo levado pela natureza. 

Acesso pela TO-040, Ponte Alta do Tocantins - TO

Cachoeira-do-rio-soninho-grande-e-pequena Cachoeira-do-rio-soninho-grande-e-pequena Cachoeira-do-rio-soninho-grande-e-pequena Cachoeira-do-rio-soninho-grande-e-pequena Cachoeira-do-rio-soninho-grande-e-pequena Cachoeira-do-rio-soninho-grande-e-pequena Cachoeira-do-rio-soninho-grande-e-pequena Cachoeira-do-rio-soninho-grande-e-pequena Cachoeira-do-rio-soninho-grande-e-pequena Cachoeira-do-rio-soninho-grande-e-pequena Cachoeira-do-rio-soninho-grande-e-pequena Cachoeira-do-rio-soninho-grande-e-pequena Cachoeira-do-rio-soninho-grande-e-pequena Cachoeira-do-rio-soninho-grande-e-pequena
Avalie Cachoeira do Rio Soninho Grande e Pequena