Capitólio

Cachoeira Fecho da Serra

0 avaliação
0% recomendam
0

A Cachoeira Fecho da Serra tem difícil acesso por estrada de terra e por isso costuma ser bem tranquila, mesmo em dias que Capitólio recebe grande número de turistas. Escondida nos arredores de outras atrações mais famosas, a Fecho da Serra acaba esquecida pelos visitantes, que perdem a oportunidade de ver uma das mais bonitas cachoeiras da região.

Com forte queda d’água de 30 metros de altura e visual em meio a um lindo vale, a Fecho da Serra agrada pelo cenário e também pelo delicioso banho. Vale dizer que em períodos de chuva (como durante a nossa visita) a Fecho da Serra fica com grande volume de água, o que torna o banho perigoso e nada recomendado. O ideal para visitá-la é ir durante dias de sol, quando a cachoeira se mostra perfeita para relaxar.

A trilha até a parte baixa da Cachoeira Fecho da Serra é curta e fácil. Serão apenas 300 metros de caminhada. Para a trilha da parte alta, é obrigatório o acompanhamento de monitores do local. O difícil mesmo para visitar a Fecho da Serra é o trajeto de carro de 7 km em estrada de terra. Muitas vezes, o acesso está em péssimas condições, o que permite a chegada apenas de carros 4x4. Se for em carro comum, tenha muito cuidado! O custo da entrada para a cachoeira é R$ 15 por pessoa e no local há estacionamento, lanchonete e área de camping. Um pouco antes, no começo da estrada, o complexo da Pousada do Rio Turvo oferece hospedagem e restaurante, é uma boa parada para relaxar e almoçar depois do passeio.

Acesso à estrada de terra na MG-050 km 306, Capitólio - MG
http://cachoeirafechodaserra.com.br/

Avalie Cachoeira Fecho da Serra