Canal de Beagle (Beagle Channel)

1 avaliação
100% recomendam
10,0

O Canal de Beagle, ou Estreito de Beagle, recebeu esse nome por conta do navio HMS Beagle, que fez expedições pela área do canal - na segunda viagem do navio, inclusive, estava entre os exploradores a bordo um conhecido personagem de importância mundial, Charles Darwin. O emblemático canal separa Argentina e Chile, as ilhas do Arquipélago da Terra do Fogo, e liga os oceanos Atlântico e Pacífico. 

Ushuaia está localizada entre o mar e os Andes e quem banha a cidade é o Canal de Beagle. A paisagem nessa região é muito bonita, mescla o relevo acidentado coberto de neve com áreas verdes e o azul da água. Além de belo, o canal é moradia de muitos animais, como grandes aves e leões-marinhos que ficam em pequenas ilhas ao longo do estreito. 

O canal tem alguns pontos de interesse que podem ser conhecidos em uma navegação; estão entre eles: a Ilha dos Lobos-Marinhos, onde você poderá admirar famílias e diferentes espécies desses animais; a Ilha dos Pássaros, que impressiona pela enorme quantidade de aves; a Ilha H, em que algumas empresas oferecem caminhadas; a Ilha Martillo (Pinguinera), ponto de reprodução de pinguins durante o verão; e o farol Les Eclaireurs, que, apesar de ser conhecido como "o farol do fim do mundo", não é o farol mais austral já construído. Como são diversas ilhas e pontos interessantes para serem conhecidos ao longo do canal, as empresas turísticas oferecem roteiros diferentes de navegação pelo Estreito de Beagle. Diariamente partem de Ushuaia embarcações que fazem passeios de navegação, cada uma delas com uma programação e duração diferente. 

Independentemente do tempo que você tiver disponível na viagem, não deixe de navegar pelo canal, que é um dos passeios mais bacanas e procurados pelos turistas em Ushuaia. Outras atividades que podem ser feitas no canal são o mergulho e uma caminhada no calçadão para admirar a paisagem.


Canal-de-beagle-beagle-channel Canal-de-beagle-beagle-channel Canal-de-beagle-beagle-channel Canal-de-beagle-beagle-channel Canal-de-beagle-beagle-channel Canal-de-beagle-beagle-channel Canal-de-beagle-beagle-channel
Avalie Canal de Beagle (Beagle Channel)

  1. Img20150915174904920 Wandy Gois
    manaus - AM há 6 meses
    10,0
    Bom

    O Canal é lindo. Se você fizer a navegação por ele, verá magníficas paisagens e cenários paradisíacos, além dos animais que verá como cormoranes e leões marinhos.

    Nada.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.