Cânion do Sussuapara

0 avaliação
0% recomendam
0

A paradinha é estratégica para quem está chegando ao Jalapão. Depois de sacudir nas estradas de terra, um intervalo no Cânion do Sussuapara cai muito bem. O local está a 12 km de Ponte Alta e é ideal para quem está chegando de Palmas. Por isso é comum que as agências façam uma visita à atração. O cânion é pequeno e cresceu em meio à vereda do cerrado do interior do Tocantins. Escondido na vegetação, os paredões de pedra com doze metros de altura formam uma cortina com a vegetação e água que brota durante todo o ano, independente da seca. No fundo do cânion, uma pequena cascata de água geladinha ajuda a refrescar e fazer uma massagem. Os moradores contam que o poço de água no local era tão fundo que permitia saltar das pedras. Hoje há apenas uma pequena porção de água, mas o cenário ainda é repleto de beleza.

A trilha para visitar o Cânion do Sussuapara é bem curta e não leva nem quinze minutos a partir do local onde ficam os carros. A descida final é um pouco íngreme e com pedras, por isso um calçado fechado (preferencialmente impermeável) é o ideal. 

TO-255, Ponte Alta do Tocantins

Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara Canion-do-sussuapara
Avalie Cânion do Sussuapara