São Paulo

Casa das Rosas

0 avaliação
0% recomendam
0

Um respiro no meio da Avenida Paulista. Esta é uma boa maneira de explicar o que é a Casa das Rosas. Firme e bela, a casa construída em 1935 – quando a Avenida Paulista ainda era dominada por mansões dos barões do café –  é um presente para os olhos cansados das megaconstruções na maior avenida de São Paulo. É quase inacreditável que algo como a Casa das Rosas ainda possa resistir em meio ao centro financeiro do Brasil.

Os jardins, recheados de rosas – como bem diz o nome – é um deleite para os visitantes. Quem chega à Casa das Rosas poderá curtir não só o espaço verde e a elegante arquitetura do lugar, mas também uma programação cultural inspiradora, especialmente dedicada à poesia e literatura. Tudo regado a um belo café debaixo da árvore. Acredite! Em nada lembra a confusão da Avenida Paulista. Talvez você até se esqueça que está no coração de São Paulo. Sente-se em uma das mesas e aproveite a delicadeza dos petiscos e do ambiente. 

Como chegar: Metrô Estação Brigadeiro - Linha 2 Verde. 

Av. Paulista, 37, Jardim Paulista, São Paulo - SP - CEP: 01418-000
+55 11 3285-6986
http://www.casadasrosas.org.br/
De terça a sábado, de 10h a 22h. Domingos e feriados, de 10h a 18h.

Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas Casa-das-rosas
Avalie Casa das Rosas