Melhores Destinos
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Cayos Holandeses

Pergunte a qualquer Kuna quais as ilhas mais bonitas de San Blas. A chance de você ouvir o nome Cayos Holandeses será enorme. O conjunto de ilhas inabitadas é quase unanimidade entre os índios. Afastadas da mais popular região de San Blas, elas se mantêm como o ápice do paraíso. Parece impossível que alguma ilha possa ser mais bonita que Chichimè, Perro Grande ou Frankling, porém basta enfrentar o caminho de barco até Cayos Holandeses para conferir que sim, algo pode ser ainda mais extraordinário.

As ilhas que compõem este pedacinho quase inexplorado de San Blas têm mar ainda mais colorido e límpido. Você verá em pouco espaço diferentes tonalidades entre verde e azul, áreas com corais, outras com piscinas naturais e uma intensa vida marinha. Arraias, estrelas do mar, pequenos tubarões, tartarugas e até golfinhos são comumente avistados na região. A natureza é exuberante e extremamente virgem. A paisagem só é alterada por algumas poucas cabanas indígenas, veleiros e, raramente, pequenos cruzeiros que circulam por lá. 

O passeio até Cayos Holandeses não é muito comum nas ilhas, muito menos do tour de um dia. É preciso que o mar esteja em perfeitas condições para se chegar até lá. Se na sua ilha surgir a oportunidade de visitar a região, não perca o passeio! Você levará em média uma hora para chegar até lá e a viagem custa, em média, US$ 15 (a partir das ilhas de San Blas). Em Cayos Holandeses não há hospedagem em cabanas. Por isso, aproveite ao máximo o dia nas ilhas. 


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em San Blas

    Cayos Holandeses

    San Blas, Comarca Kuna Yala (Guna Yala)
    Kuna Yala