São Paulo

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)

0 avaliação
0% recomendam
0

Um dos mais belos espaços culturais de São Paulo, o Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB oferece aos visitantes exposições itinerantes de grandes artistas mundiais e um circuito de teatro e música extremante expressivo. O edifício do CCBB, construído em 1901, por si só já merece uma visita. Localizado no coração do centro de São Paulo, o prédio histórico foi a primeira sede do Banco do Brasil na capital e em 2001 passou a abrigar o CCBB, atualmente o quinto espaço cultural mais visitado do Brasil; o Centro já recebeu exposições de nomes como Picasso, Kandinsky e Aleijadinho.

A programação do CCBB é sempre itinerante, por isso mesmo deve ser visitado constantemente. O melhor de tudo são os preços! As exposições são sempre gratuitas e os espetáculos de teatro e música têm ingressos a menos de 10 reais. Acessível a todos os bolsos. As exposições são sempre muito disputadas. Por isso, quando estiver na cidade, programe-se para chegar bem cedo para não pegar fila. Se possível, evite os finais de semana, sempre mais lotados. A compra de ingressos para os espetáculos pode ser feita online pelo site do CCBB; recentemente, o centro cultural passou a receber agendamento para algumas exposições, evitando assim as grandes filas. Depois de sair da exposição, não deixe de tomar um café no espaço retrô localizado no salão central do CCBB. 

Como chegar: Metro Sé - Linha Azul 1 ou Vermelha 3 e Metrô São Bento - Linha Azul 1.

R. Álvares Penteado, 112, São Paulo - SP - CEP: 01012-000
+55 11 3113-3651
http://culturabancodobrasil.com.br/portal/sao-paulo/
De quarta a segunda, de 9h a 21h.

Centro-cultural-banco-do-brasil-ccbb Centro-cultural-banco-do-brasil-ccbb Centro-cultural-banco-do-brasil-ccbb Centro-cultural-banco-do-brasil-ccbb Centro-cultural-banco-do-brasil-ccbb Centro-cultural-banco-do-brasil-ccbb Centro-cultural-banco-do-brasil-ccbb Centro-cultural-banco-do-brasil-ccbb
Avalie Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)