Como chegar a Edimburgo

Brasileiros que desejam conhecer Edimburgo não contam com voos diretos entre as capitais de nosso país e a capital escocesa; entretanto, muitas das companhias que voam entre o Brasil e a Europa voam também para a Escócia. Para chegar à Escócia de avião, é necessário fazer uma conexão em alguma cidade europeia, a depender da companhia aérea escolhida. Caso esteja em Londres, utilize os trens. 

Avião
Saindo do Brasil é possível utilizar empresas europeias, como British, KLM, Air France e Ibéria, que voam para Edimburgo fazendo conexão em suas respectivas cidade-sedes.
Uma solução alternativa, caso os preços de voos até Edimburgo estejam muito altos, é ir até Londres de avião (que tem voos diretos a partir do Brasil) e, em seguida, tomar um trem ou avião de Londres a Edimburgo. 

O Aeroporto de Edimburgo é moderno e recebe voos de diversas cidades da Europa diariamente. Partem e chegam voos principalmente de cidades como Londres, Oslo, Amsterdã, Dublin e Newark. Ele está a cerca de 12km do centro da cidade e conta com serviços básicos, como restaurantes, lojas, caixas eletrônicos e serviço de Tax Refund. 

Saindo do Aeroporto
Para sair ou chegar ao Aeroporto de Edimburgo é possível utilizar carros alugados, transporte público ou táxis. Caso utilize os táxis, o valor deve custar cerca de £20 entre o centro da cidade e o aeroporto.

Quanto aos ônibus, há duas opções: utilizar linhas convencionais, como a linha N22, ou o Airlink, uma linha exclusiva para o terminal. Os ônibus convencionais circulam, inclusive, durante a madrugada e custam entre £1,50-3,50, dependendo do tíquete comprado. O Airlink, que parte de um ponto entre o Princes Street Gardens e o Princes Mall, vai direto até o terminal de voos domésticos e leva apenas 30 minutos para fazer o trajeto completo. 

Lembre-se de ter dinheiro trocado, pois, com exceção do Airlink, não é possível obter troco nos ônibus. 

Trem
O Reino Unido é um ótimo lugar para viajar de trem, pois, além do conforto que oferecem os vagões, as paisagens ao longo das ferrovias são muito bonitas. Há trens que ligam Edimburgo a diversas cidades do Reino Unido, como Londres e Glasgow.
Há diversos horários diários de trens entre Londres e Edimburgo, e a viagem dura cerca de 4h30min/5h de trajeto. Para maiores informações, consulte o site da National Rail

Ônibus
Ônibus regulares fazem trajetos entre as cidades britânicas e Edimburgo. O embarque/desembarque na capital escocesa é feito em New Town, na Edinburgh Bus Station. Um ônibus leva, pelo menos, nove horas para fazer o trajeto entre Londres e Edimburgo; nesse caso, um ônibus noturno pode ser mais recomendado. Consulte o site da National Express para maiores informações. 

  • Edinburgh-airport-edi

    Edinburgh Airport (EDI) (Edinburgh Airport)

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto de Edimburgo está localizado a cerca de 12km do centro da cidade. Ele liga a capital escocesa a diversas cidades europeias, entre elas Londres, Paris e Amsterdã.
    O aeroporto é grande e oferece excelente estrutura para turistas; quem passa pelo lugar conta com serviços como lanchonetes, lojas de roupas e lembranças, caixas...

  • Edinburgh Bus Station

    Nota:  de 10 (0)

    A estação de ônibus de Edimburgo está localizada no bairro de New Town, na área central da capital escocesa. Utilizar ônibus para chegar e sair das cidades do Reino Unido pode ser uma forma barata de viajar, mas normalmente é mais cansativo e demorado.

    Caso deseje viajar de ônibus, considere ir durante a noite. 

  • Edinburgh-waverley-railway-station-edb

    Edinburgh Waverley Railway Station (EDB)

    Nota:  de 10 (0)

    Waverley é a principal estação de trem de Edimburgo e uma das mais movimentadas da Escócia. Ela está muito bem localizada, no centro da cidade, e oferece fácil acesso para outros bairros. 

    Chegam e partem diversos trens diários nessa estação, principalmente com destinos como Londres e Glasgow. A...

Tudo que você precisa saber sobre Edimburgo!

Esse texto sobre Como chegar a Edimburgo faz parte do guia de Edimburgo no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Edimburgo

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.