Dinheiro em Edimburgo

Pensar no lado financeiro é muito importante ao planejar uma viagem pela Europa e, principalmente, pelo Reino Unido. Sabidamente esse não é um destino barato; pelo contrário: a libra esterlina, moeda utilizada no lugar, é bastante valorizada e, para quem não tem um orçamento folgado, o planejamento se torna uma etapa importante da viagem. 

Felizmente, Edimburgo é uma cidade mais econômica quando comparada a Londres. Vários pontos turísticos são gratuitos na cidade e muita coisa pode ser conhecida a pé, garantindo que os gastos com deslocamento sejam menores. Hospedagem e alimentação, despesas significativas, são encontradas pra todos os bolsos, podendo variar bastante de acordo com a vontade do viajante. 

A libra esterlina pode ser adquirida ainda no Brasil, entretanto a opção de levar reais para trocar por libras no Reino Unido pode não ser uma ideia interessante, pois muitas casas de câmbio não aceitam a moeda brasileira. Há diversos caixas eletrônicos espalhados pela cidade e os cartões de crédito são amplamente aceitos pelos estabelecimentos comerciais. A "melhor forma" de levar moeda ao exterior passou a ser um assunto extremamente pessoal após o aumento do IOF, no final de 2013. Aqui você encontra algumas dicas e esclarecimentos sobre o tema. 

As notas de libras emitidas pelo Banco da Escócia são diferentes (na questão estética) das libras emitidas pelo Banco da Inglaterra. Embora as notas tenham o mesmo valor, pode não ser tão fácil trocar suas libras emitidas pelo Banco da Escócia no seu retorno ao Brasil. O free shop do aeroporto de Guarulhos, por exemplo, não aceitou notas do Banco da Escócia, apenas as do Banco da Inglaterra. 

Confira abaixo alguns valores praticados na capital escocesa:

Ônibus - único tíquete: £1,50
Ônibus - tíquete diurno £3,50
Castelo de Edimburgo: £16
Câmera Obscura: £12,95
Hambúrguer, em um restaurante £8-12
Prato principal, em um restaurante £8-18
Drink, em um bar - £6

Tudo que você precisa saber sobre Edimburgo!

Esse texto sobre Dinheiro em Edimburgo faz parte do guia de Edimburgo no Melhores Destinos

Comentários para Dinheiro em Edimburgo

  • 2d6g6 Natalia Rocha há quase 6 anos

    Vocês conhecem algum lugar no Brasil que troque as Libras emitidas pelo Banco da Escócia? Estou com grande dificuldade em trocar as moedas e foi algo pelo qual não atentei ao voltar de viagem. Achei que a facilidade de troca iria sem fácil. Agradeço demais pela ajuda! Até mais!

  • 264mw Camille Panzera há quase 6 anos

    Oi, Natalia, passei pelo mesmo problema... os free shops não aceitavam e eu não conseguia gastar o dinheiro que tinha sobrado de uma viagem... acabei esperando fazer outra viagem até usar o dinheiro. Você ainda tem muitas libras? Talvez o jeito seja ligar nas casas de câmbio ou realmente esperar uma nova viagem à Europa para fazer o câmbio.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.