Vida noturna de Edimburgo

Edimburgo é um bom destino para quem gosta de vida noturna. A cidade tem casas noturnas, cinemas, festas, mas o que chama atenção mesmo é a grande variedade de bares e pubs. A cidade fica mais animada aos finais de semana, embora não seja incomum sair com amigos para beber em um pub e fazer uma refeição durante a semana, já que esses estabelecimentos também costumam oferecer bons pratos.   

Quem é fã de vida noturna encontrará algumas ruas onde o movimento é maior durante a noite. A Royal Mile, uma das principais da cidade, tem várias opções de restaurantes, indicados para quem procura algo mais leve, além de bares/pubs, alguns com música ao vivo. Outras ruas que também reúnem boas opções para a noite são: Cowgate, Grassmarket e George Street, em New Town.

Entre as casas noturnas mais procuradas estão o Cabaret Voltaire e a Espionage. Quanto a bares e pubs, a variedade é realmente muito grande e cada um tem suas preferências pessoais, sendo difícil escolher um preferido. Para tomar um whisky, bebida tradicional na Escócia, vá ao Whiski Bar, que tem uma enorme variedade de rótulos da bebida - dizem que são mais de 300. Para encontrar um ambiente descontraído e desfrutar de cervejas diferentes, vá ao Holyrood 9A. Se quiser beber e comer, as nossas sugestões são o The Royal Mile Tavern - que às vezes tem música ao vivo e recebe público variado - ou, se quiser ir a um bar bacana, com boas cervejas e público jovem, o Jeremiah's. 

Vale lembrar que Edimburgo sedia diversos festivais ao longo do ano; por isso, vale a pena observar se há algum evento programado durante o período de sua viagem. 

  • The-royal-mile-tavern

    The Royal Mile Tavern

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    The Royal Mile Tavern é um lugar com aparência de pub, mas não se limita a ser bom em oferecer apenas bebidas. O lugar é todo estiloso, com paredes de madeira e decorado com inúmeras garrafas de bebidas. Indicamos tanto para tomar uma cerveja ou uísque como para comer, no almoço ou no jantar.

    Suas refeições...

  • Cabaret Voltaire

    Nota:  de 10 (0)

    O Cabaret Voltaire é uma das casas noturnas mais famosas de Edimburgo. O lugar é indicado para quem deseja tomar um drink e ficar na área do bar ou dançar. A casa organiza diversas festas semanalmente e tem apresentações de diferentes DJs ao longo da semana.

    Para curtir o lugar nem é preciso esperar pela chegada do fim...

  • Cowgate

    Nota:  de 10 (0)

    Cowgate é uma rua de Old Town, na parte antiga de Edimburgo.

    Essa rua é paralela à Royal Mile, onde a cidade se iniciou, e tem como forte a vida noturna. O lugar é ideal para quem gosta de curtir a noite, pois em um curto espaço é possível encontrar bares, pubs, restaurantes e casas noturnas. 

  • Espionage

    Nota:  de 10 (0)

    O Espionage é um bar/discoteca popular para quem curte vida noturna e deseja fazer algo animado em Edimburgo. O local tem cinco andares e é cheio de ambientes diferentes e escondidos, que ficam ainda mais interessantes se forem descobertos ao longo da noite.

    A casa é ideal tanto para quem quer dançar como para quem deseja tomar uma bebida, pois...

  • George-street

    George Street

    Nota:  de 10 (0)

    George Street é uma rua paralela à Princes Street, uma das principais ruas da cidade. Está localizada em New Town, parte nova da cidade marcada pela arquitetura neoclássica, e tem um bom comércio, com lojas, restaurantes, pubs, bancos e restaurante ao longo de sua extensão.

    O lugar é superindicado para fazer compras e...

  • Grassmarket

    Grassmarket

    Nota:  de 10 (0)

    Grassmarket é uma área de Edimburgo localizada na parte antiga da cidade. A região tem hotéis, lojas, restaurantes com mesas ao ar livre, cafeterias, pubs e casas noturnas, sendo considerada um dos principais pontos de interesse da capital escocesa. A região se destaca pelo forte comércio e pela variedade de entretenimento; é...

  • Jeremiah-s-taproom

    Jeremiah's Taproom

    Nota:  de 10 (0)

    Jeremiah's Taproom é um bar de New Town bem visitado por pessoas que vivem na cidade e não tão conhecido entre os turistas. O local tem um visual mais moderno, recebe um público jovem e é indicado para um happy hour ou para beber e se divertir até tarde. A variedade de cervejas no bar é grande, mas o lugar é...

  • The-holyrood-9a

    The Holyrood 9A

    Nota:  de 10 (0)

    Cervejas e hambúrgueres são as especialidades do Holyrood 9A, bar que costuma ficar cheio na noite de Edimburgo. O lugar tem uma enorme variedade de cervejas e algumas delas são oferecidas em diferentes tamanhos - um diferencial que atrai aqueles que preferem tomar copos pequenos e, assim, experimentar cervejas diferentes. A casa tem uma boa variedade...

  • Whiski-bar-restaurant

    Whiski Bar & Restaurant

    Nota:  de 10 (0)

    O uísque é uma bebida típica na Escócia e, para quem gosta de tomá-lo ou quer conhecê-lo melhor, o Whiski Bar é muito indicado. A casa tem dezenas de uísques diferentes - diz-se que são mais de 300 rótulos - e oferece degustação da bebida. Além disso, o lugar é mais um dos...

Tudo que você precisa saber sobre Edimburgo!

Esse texto sobre Vida noturna de Edimburgo faz parte do guia de Edimburgo no Melhores Destinos

Comentários para Vida noturna de Edimburgo

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.