Melhores Destinos
Edimburgo
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde ficar em Edimburgo

Escolher onde ficar em Edimburgo é uma parte importante do planejamento da viagem. Com boa estrutura hoteleira, Edimburgo oferece acomodações para todos os estilos, desde aquelas tipo bed and breakfast até hotéis luxuosos ou aluguel de apartamentos. O preço em libra não favorece na busca de preços baixíssimos, é verdade, mas, pesquisando com calma e antecedência, é possível encontrar acomodações com bom custo-benefício e uma boa opção de hotel em Edimburgo.

Onde ficar em Edimburgo - as melhores alternativas para a sua viagem

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Edimburgo. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
The Balmoral Hotel 9.4 Ver preços
Hotel Ceilidh-Donia 9.4 Ver preços
Eden Locke 9.1 Ver preços
Cheval The Edinburgh Grand 9.0 Ver preços
Tigerlily 8.9 Ver preços
Wilde Aparthotels Edinburgh Grassmarket 8.9 Ver preços
The Scholar 8.8 Ver preços
Princes Street Suites 8.7 Ver preços
Castle Rock Hostel - Adults Only 8.6 Ver preços
The Scotsman Hotel 8.5 Ver preços
ibis Styles Edinburgh St Andrew Square 8.5 Ver preços
Aparthotel Adagio Edinburgh Royal Mile 8.5 Ver preços
Radisson Blu Hotel, Edinburgh City Centre 8.4 Ver preços
Best Western Kings Manor 8.4 Ver preços
Point A Hotel Edinburgh Haymarket 8.3 Ver preços
ibis Edinburgh Centre Royal Mile – Hunter Square 8.2 Ver preços
Hampton By Hilton Edinburgh West End 8.1 Ver preços
Holiday Inn Express Edinburgh City Centre, an IHG Hotel 8.1 Ver preços
Doubletree by Hilton Edinburgh City Centre 8.1 Ver preços
Leonardo Hotel Edinburgh Haymarket 7.8 Ver preços

Onde ficar em Edimburgo - entendendo os bairros da cidade

Escolher a localização de uma hospedagem na capital escocesa diz respeito também à forma como a pessoa pretende se locomover, a que tipo de coisas deseja ter nas redondezas e a que proximidade do centro que pretende ficar. Edimburgo está dividida em "Old Town" (cidade velha) e "New Town" (cidade nova) e ambas têm ótimas opções de hospedagem.

Quem quer estar próximo da área central e conhecer muita coisa a pé deve dar preferência a uma hospedagem que fique nas redondezas da estação de trem e da Princes Street Gardens, por exemplo, porque nessa região estão muitos atrativos de interesse turístico. 

Para ficar perto da área mais antiga da cidade, ter variedade de restaurantes sem caminhar muito ou curtir a vida noturna, estar próximo da Royal Mile (Old Town) é uma excelente opção. Se a ideia é ficar em uma área com carinha de residencial ou estar próximo de boas lojas para fazer compras, o lado de New Town é interessante. 

Quanto mais próximo da área central (estação de trem e Princes Street Gardens) você se hospedar, menos precisará de transporte público para conhecer os principais pontos turísticos. Caso opte por hospedar-se em um bairro mais afastado do centro, utilize os ônibus, que são novos e pontuais. 

onde ficar edimburgo hoteis

Melhores Hotéis