Compras em Edimburgo

Embora Edimburgo seja muito menor do que outras capitais da Europa e não tenha a mesma estrutura para compras existente em Paris ou Londres, a capital escocesa tem um bom comércio. Por lá estão tanto lojas simples do comércio local como grandes redes de departamentos ou algumas das grifes mais cobiçadas do mundo. 

Se seu negócio é fazer compras, não perca uma caminhada pelas ruas de New Town, considerada a parte nova da cidade. A Princes Street, principal rua de compras de Edimburgo, concentra grandes lojas, entre elas a Jenners (House of Praser) e a Primark. Ruas próximas da Princes Street, como a George Street, têm também ótimas lojas e, se você caminhar até a Multrees Walk, verá lojas de grifes famosas como Michael Kors e Louis Vuitton. 

Em Old Town, o destaque fica por conta da Royal Mile, que vai do Castelo de Edimburgo ao Palace of Holyroodhouse. A rua tem muitos bares e restaurantes, além de lojinhas que vendem, principalmente, lembranças de viagem e produtos de origem escocesa. Nessa região é provável que você encontre lojas vendendo kilt (saiote tradicional no país), uísque e o shortbread, um biscoito delicioso e popular no lugar, feito com açúcar e manteiga. Também em Old Town, vale a pena passar na Cockburn Street, que, apesar de ter poucas lojas, apresenta algumas peculiares e com produtos charmosos. 

Além das muitas lojas de rua, Edimburgo tem também seus shoppings - entre eles o Princes Mall, junto da Princes Street, e o St James. Ambos são bem localizados e, por serem espaços fechados, podem render boas compras em dias de chuva. Não espere, no entanto, que eles sejam como alguns shoppings brasileiros gigantes, suas estruturas são bem mais simples. 

Lembre que a moeda utilizada na Escócia/Reino Unido é a libra esterlina. Na hora de fazer alguma compra, sugerimos fazer a conversão para o real, a fim de constatar se comprar o produto no país é realmente vantajoso.

A boa notícia é que muitos produtos comprados no país dão direito ao tax free, que restitui aos turistas impostos embutidos no valor das compras. Para ter o reembolso de seus impostos, é necessário comprar ao menos £30 em cada uma das lojas, guardar a nota fiscal da compra e requerer junto à loja o tax free form. Confira aqui todos os passos para a restituição do imposto no Reino Unido. 

  • George-street

    George Street

    Nota:  de 10 (0)

    George Street é uma rua paralela à Princes Street, uma das principais ruas da cidade. Está localizada em New Town, parte nova da cidade marcada pela arquitetura neoclássica, e tem um bom comércio, com lojas, restaurantes, pubs, bancos e restaurante ao longo de sua extensão.

    O lugar é superindicado para fazer compras e...

  • Multrees-walk

    Multrees Walk

    Nota:  de 10 (0)

    Para comprar artigos de luxo ou visitar algumas das lojas de marcas mundialmente famosas, nossa sugestão é visitar Multrees Walk. O lugar concentra estabelecimentos que vendem artigos refinados; portanto, é indicado para quem está com o orçamento folgado.

    Entre as lojas que se encontram nessa região estão Hugo Boss,...

  • Princes-street

    Princes Street

    Nota:  de 10 (0)

    A Princes Street é uma das principais ruas de Edimburgo e parte importante da história da cidade. Nessa via costuma-se fazer a limitação entre New Town (a parte mais nova) e Old Town (a parte mais antiga da capital escocesa). 

    A rua fica bastante movimentada quando suas lojas estão abertas e uma de suas curiosidades é que, ao...

  • St-james-centre

    St James Centre

    Nota:  de 10 (0)

    O St James é um dos centros comerciais de Edimburgo indicados para fazer compras em um local fechado. O shopping tem lojas de diversos produtos e é uma sugestão para quem deseja encontrar um pouquinho de tudo no mesmo espaço. Os preços valem a pena, principalmente quando há promoção - como o caso do Boxing Day, em que...

  • Waverley Mall

    Nota:  de 10 (0)

    O Princes Mall é um centro comercial localizado no coração de Edimburgo, próximo da Princes Street e da estação Waverley. O lugar não é muito grande, mas oferece algumas opções de compras e praça de alimentação com restaurantes como Starbucks, Mc Donald's e FKC. Não crie...

Tudo que você precisa saber sobre Edimburgo!

Esse texto sobre Compras em Edimburgo faz parte do guia de Edimburgo no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Edimburgo

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.