Edimburgo
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Compras em Edimburgo

Embora Edimburgo seja muito menor do que outras capitais da Europa e não tenha a mesma estrutura para compras existente em Paris ou Londres, a capital escocesa tem um bom comércio. Por lá estão tanto lojas simples do comércio local como grandes redes de departamentos ou algumas das grifes mais cobiçadas do mundo. 

Se seu negócio é fazer compras, não perca uma caminhada pelas ruas de New Town, considerada a parte nova da cidade. A Princes Street, principal rua de compras de Edimburgo, concentra grandes lojas, entre elas a Jenners (House of Praser) e a Primark. Ruas próximas da Princes Street, como a George Street, têm também ótimas lojas e, se você caminhar até a Multrees Walk, verá lojas de grifes famosas como Michael Kors e Louis Vuitton. 

Em Old Town, o destaque fica por conta da Royal Mile, que vai do Castelo de Edimburgo ao Palace of Holyroodhouse. A rua tem muitos bares e restaurantes, além de lojinhas que vendem, principalmente, lembranças de viagem e produtos de origem escocesa. Nessa região é provável que você encontre lojas vendendo kilt (saiote tradicional no país), uísque e o shortbread, um biscoito delicioso e popular no lugar, feito com açúcar e manteiga. Também em Old Town, vale a pena passar na Cockburn Street, que, apesar de ter poucas lojas, apresenta algumas peculiares e com produtos charmosos. 

Além das muitas lojas de rua, Edimburgo tem também seus shoppings - entre eles o Princes Mall, junto da Princes Street, e o St James. Ambos são bem localizados e, por serem espaços fechados, podem render boas compras em dias de chuva. Não espere, no entanto, que eles sejam como alguns shoppings brasileiros gigantes, suas estruturas são bem mais simples. 

Lembre que a moeda utilizada na Escócia/Reino Unido é a libra esterlina. Na hora de fazer alguma compra, sugerimos fazer a conversão para o real, a fim de constatar se comprar o produto no país é realmente vantajoso.

A boa notícia é que muitos produtos comprados no país dão direito ao tax free, que restitui aos turistas impostos embutidos no valor das compras. Para ter o reembolso de seus impostos, é necessário comprar ao menos £30 em cada uma das lojas, guardar a nota fiscal da compra e requerer junto à loja o tax free form. Confira aqui todos os passos para a restituição do imposto no Reino Unido. 

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Edimburgo