Melhores Destinos
Edimburgo
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas de Edimburgo

- Brasileiros que viajam a turismo para o Reino Unido - do qual a Escócia faz parte - não precisam de visto prévio. Para turistas, a permanência permitida é de até seis meses. Ainda que o visto antes da viagem não seja necessário, é altamente recomendado seguir as instruções das autoridades de imigração e viajar com documentos que comprovem as intenções do tempo de viagem: passagem de ida e volta ou fundos para comprá-las; passaporte válido; condições financeiras para se manter e manter seus dependentes (extrato bancário, cartões de crédito, dinheiro em espécie etc.); também é importante comprovar que não há intenção de se estabelecer no lugar ou trabalhar. Confira maiores informações no site gov.uk e no Portal Consular.

- Não é exigida nenhuma vacina para entrar no Reino Unido. 

- A moeda utilizada no Reino Unido - que é formado por Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales - é a libra esterlina (GBP). Ela é simbolizada pelo "£" e comumente chamada de pound. Há diversos caixas eletrônicos na cidade e cartões são amplamente aceitos para fazer pagamentos em lojas ou restaurantes. A moeda é bastante valorizada, quando comparada ao real, e viajar no Reino Unido não é barato. É possível adquirir libras nas casas de câmbio brasileiras, entretando levar reais para trocar por libras apenas ao chegar ao destino não é uma opção indicada, pois há casas de câmbio que não aceitam a nossa moeda. 

- Caso deseje alugar um carro na Escócia, é recomendado providenciar a permissão internacional para dirigir (PID). O documento deve ser requerido no Detran de sua cidade. Lembre-se: no Reino Unido é utilizada a mão inglesa; para quem não está acostumado com isso, é necessário cuidado especial. 

- Edimburgo tem cerca de 500 mil habitantes; portanto, a cidade é menor do que outras capitais badaladas da Europa - tenha essa informação em mente ao planejar uma viagem ao destino e não espere encontrar toda a estrutura das maiores cidades da Europa, ou sua variedade de atrativos. A cidade é relativamente pequena, mas muito charmosa, e tem arquitetura encantadora. 

- Os escoceses falam inglês e têm sotaque bem característico. Não é incomum sentir dificuldade de compreensão ao escutar um escocês falando; na verdade, até os ingleses, às vezes, têm essa dificuldade. 

- Há certa rivalidade entre a Escócia e a Inglaterra. Não são raras piadinhas ou brincadeiras entre escoceses e ingleses.

- Os escoceses são educados e prestativos; não hesite em pedir informações na rua. 

- Em alguns estabelecimentos, como os supermercados, há caixas de "autopagamento", em que você mesmo passa o código de barras dos produtos e, em seguida, faz o pagamento em dinheiro ou cartão. Para quem está com pressa, esse tipo de serviço é uma mão na roda. 

- As tomadas no Reino Unido têm três pinos chatos, mas alguns locais também apresentam tomadas de dois pinos redondos. 

- Brasileiros que necessitem de ajuda durante uma viagem ao Reino Unido devem utilizar o Consulado-Geral do Brasil em Londres. Endereço: 3 Vere Street / Londres W1G 0DG. Tel: 0207 659 1558. Consulte maiores informações sobre atendimentos e setores do consulado no site do Portal Consular.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - últimos dias com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Edimburgo