Compras em Havana

Não vá a Havana pensando em fazer compras, pois a cidade não é um bom lugar para isso. Diferentemente de todos os outros destinos turísticos onde você esteve, falta variedade nos produtos de Cuba. Se você é um amante das artes ou gosta de comprar lembranças para guardar uma recordação dos lugares que conheceu, haverá algumas possibilidades de lugares para comprar em Havana, mas nada surpreendente. 

O Paseo de Martí, além de ser um bom lugar para caminhar, é interessante para quem gosta de pinturas - vários artistas locais ficam por ali para vender suas obras. A Calle Obispo, rua movimentada da capital, também é uma boa opção para encontrar artigos de lembranças.

A melhor opção, no entanto, é o Mercado de San José. É o lugar com mais opções para todos os gostos: pinturas, placas, camisas, artesanato local e instrumentos típicos da cidade - apesar de os produtos serem um tanto repetitivos. Para encontrar lembranças de melhor qualidade, compre nas lojinhas do aeroporto.

  • Paseo-de-marti

    Paseo del Prado

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Paseo del Prado é uma espécie de calçadão urbano por onde passam turistas todos os dias para fazer um caminho que leva até o Capitólio Nacional. A caminhada é muito bonita e arborizada e esse é um dos lugares mais interessantes para começar a viagem em Havana.

    Caminhe pelo paseio observando os carros que...

  • Calle-obispo

    Calle Obispo

    Nota: 3.5 de 10 (1)

    Obispo é uma das principais ruas de Havana. Andar pela rua, onde os carros não passam, é a certeza de ver de perto como vivem os moradores da cidade e sentir a atmosfera movimentada da capital. Lojas de lembranças, restaurantes, bares e estabelecimentos do comércio local estão ao longo da rua, que fica movimentada dia e noite. ...

  • Aeroporto-de-havana

    Aeroporto Internacional José Martí

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto Internacional de Havana é o principal meio de chegada de turistas de todo o mundo que querem conhecer a capital, patrimônio da humanidade. Esse aeroporto está a cerca de 15km do centro da cidade; para chegar até ele é necessário tomar um táxi, pois o sistema de ônibus é precário. 

    É...

  • Mercado-de-san-jose

    Mercado de San José

    Nota:  de 10 (0)

    Os armazéns de San José são os melhores lugares na cidade para encontrar, num mesmo espaço, variedades de produtos. Além da ótima brisa que vem do mar, o lugar é bom para pechinchar e encontrar lembranças para os amigos. Camisas, peças em madeira, placas, quadros e instrumentos musicais são algumas das...

  • Palacio-de-artesania

    Palacio de la Artesanía

    Nota:  de 10 (0)

    O Palácio de Artesanía (ou artesanato) é um dos locais para comprar lembranças na cidade. Apesar da bonita arquitetura do edifício, o lugar deixa a desejar quando o assunto são as compras. Se quiser comprar tabaco, há um loja ali, mas não crie muitas expectativas em relação a esse lugar.

Tudo que você precisa saber sobre Havana!

Esse texto sobre Compras em Havana faz parte do guia de Havana no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Havana

  • Fb4 Felipe Sena de Freitas há quase 5 anos

    Poderia colocar mais informações sobre compra e preço de charutos cubanos famosos, da habanos s/a

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.