Melhores Destinos
Vale do Loire
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Compras no Vale do Loire

O Vale do Loire não é um destino voltado para compras, mas uma viagem para a região pode muito bem ser aproveitada para esse fim. Várias lojas de marcas estrangeiras podem ser encontradas nas maiores cidades do Loire; nas menores, você encontra lojas locais, principalmente as que vendem lembranças de viagem e artesanato. 

Se a ideia é encontrar lojas de marcas famosas, vá ao centro de cidades maiores, como Tours e Nantes, ou, se não tiver muitas pretensões com as compras, cidades como Blois e Amboise podem ser mais indicadas. É preciso apenas ficar de olho no horário de funcionamento das lojas, que, diferentemente de Paris, não ficam abertas até tarde. 

Tours é uma boa cidade para fazer novas aquisições; por lá você encontrará lojas como H&M, Zara, Galeries Lafayette,  C&A e Fnac, que são ótimas para compras. Se você é fã de cosméticos, produtos de beleza ou higiene, não deixe de passar em uma das farmácias da França, onde costuma-se encontrar produtos de qualidade por bons preços. 

Tax Free
Lembre que na França e em outros países europeus é possível receber o reembolso de impostos embutidos no valor de suas compras. No caso da França, é preciso que as compras de uma mesma loja totalizem ao menos €175.01 EUR. Roupas, perfumes, sapatos, eletrônicos e vários outros tipos de produtos podem ficar bem mais vantajosos caso você faça os procedimentos de Tax Free. Lembre-se de guardar as notas fiscais de suas compras e, ao fazer o pagamento, de pedir o formulário de tax free! Para informações mais detalhadas, consulte o site da Global Blue.