Vale do Loire

Onde comer no Vale do Loire

Comer bem é uma atração na França, e não é porque o foco dos turistas, normalmente, está nos castelos do Vale do Loire que o lado gastronômico deve ficar em desvantagem. Como é de se esperar, as cidades do Loire representam com maestria a culinária francesa e oferecem aos visitantes restaurantes variados, com preços que cabem no bolso.

Visitando a França, aproveite para conhecer pratos típicos, como escargot, croque-monsieur, sopa de cebola e quiche lorraine. Passar em uma pâtisserie (as padarias francesas) também não deve ficar fora da programação; quem resiste um mil-folhas, profiterolis ou tartelelle de framboesa? Nos pratos dos restaurantes não faltam combinações – das mais tradicionais às mais ousadas – com carnes, peixes e aves. A cozinha francesa é muito versátil e costumeiramente os cardápios oferecem opções criativas. 

Uma curiosidade sobre os restaurantes da região é que os cardápios costumam oferecer menus (com entrada, prato principal e sobremesa) por preços fixos, em vez de pratos pagos separadamente. Essa é uma boa maneira para quem deseja economizar. 
Se durante o dia estiver no ritmo de conhecer os châteaux e quiser deixar a refeição formal para o jantar, pode valer a pena comprar um sanduíche para levar na bolsa enquanto visita os castelos.

Entre os restaurantes que sugerimos está o Les Saveurs, com comida francesa de qualidade e atendimento superatencioso! Peça o menu com três pratos e curta a refeição acompanhada de um vinho (francês, de preferência). Outra ideia para desfrutar da comida francesa é o Le Bistrot du Cuisinier, em Blois. Se você adora uma massa, a dica é o Léonard de Vinci, um restaurante de comida italiana que tem uma entrada com petiscos variados que é uma delícia! Se quiser fazer um lanchinho ou comprar comida para viagem, vale a pena conhecer a Patapain, que tem preços na medida.

Quem não fala francês provavelmente enfrentará um pouco de dificuldade ao tentar decifrar os pratos dos cardápios. Muitos e muitos restaurantes não têm menu em outras línguas, então nossa sugestão é que você use um tradutor no celular para acertar no pedido do prato.

  • Cafe-leffe

    Café Leffe

    Nota:  de 10 (0)

    O Café Leffe, que leva o nome de uma famosa cerveja belga, é uma das opções em Tours para tomar cerveja, petiscar ou esperar pelo trem em grande estilo - afinal, o lugar fica colado na estação de trem da cidade.

    O ambiente do Café Leffe é gostoso e aconchegante, ideal para tomar uma bebida com amigos ou mesmo para um...

  • La-maison-des-halles

    La Maison des Halles

    Nota:  de 10 (0)

    Com uma enorme variedade de pratos, o restaurante Maison des Halles é ideal para quem deseja conhecer mais a fundo a gastronomia francesa. O lugar, que tem decoração moderna e público jovial, é ideal para explorar a variedade de sabores da cozinha do país - de preferência, acompanhada de um vinho. Espere encontrar tanto pratos...

  • Le-bistrot-du-cuisinier

    Le Bistrot Du Cuisinier

    Nota:  de 10 (0)

    Le Bistrot Du Cuisinier é um simpático restaurante francês em Blois. O lugar é indicado para quem deseja fazer uma refeição tranquila, comer com calma, aproveitando a comida e o ambiente silencioso. 

    O menu desse restaurante não é extenso, mas oferece pratos variados. Ele funciona de uma forma que não...

  • Leonard-de-vinci

    Le Léonard de Vinci

    Nota:  de 10 (0)

    Pequeno e simpático, o restaurante italiano Léonard de Vinci, no coração de Tours, é uma boa sugestão para quem quer comer uma massa e curtir um ambiente agradável. O estabelecimento tem poucas mesas e cardápio modesto, mas com pratos muito gostosos. O atendimento durante nossa experiência foi impecável,...

  • Les-saveurs

    Les Saveurs

    Nota:  de 10 (0)

    Se você é fã da cozinha francesa ou deseja conhecê-la, mas não quer gastar muito, uma das melhores opções de restaurantes em Tours é o Les Saveurs. O lugar, aconchegante, sempre está cheio de clientes, principalmente para o almoço. Ele oferece preço excelente, cozinha de primeira, pratos saborosos e...

  • Patapain

    Patapain

    Nota:  de 10 (0)

    A Patapain é uma rede francesa que vende sanduíches, pães, doces e salgados, além de outros quitutes populares no país. É um bom lugar para conhecer a "comida rápida" francesa, fazer um lanche ou uma refeição leve.

    Se você procura uma refeição informal e quer gastar pouco, essa...

Tudo que você precisa saber sobre Vale do Loire !

Esse texto sobre Onde comer no Vale do Loire faz parte do guia de Vale do Loire no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer no Vale do Loire

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.