Vale do Loire

Vida noturna no Vale do Loire

É bem verdade que o foco de quem visita o Vale do Loire não costuma ser a noite, mas as atividades diurnas, as visitas aos châteaux e a seus jardins. Embora a maioria das cidades da região seja de pequeno porte e elas não sejam tão agitadas, há, sim, atrações para quem gosta de se divertir à noite.

Para quem deseja fazer um programa mais leve e recuperar as forças depois de um dia cheio de passeios, uma ótima ideia é jantar em um bom restaurante. A cozinha francesa é maravilhosa e um jantar bem preparado dá um gás a mais para aproveitar o dia seguinte. 

A vida cultural das cidades no Loire é boa; constantemente há apresentações teatrais, exposições, festivais e shows musicais na região. Os eventos acontecem durante todo o ano - principalmente durante o verão, quando a temperatura agradável leva muitas pessoas a passearem nessa parte do país. Além disso, alguns castelos também ficam abertos durante as noites de verão e esse pode ser um passeio um tanto diferente para se fazer. Vale a pena conferir o calendário de eventos no escritório de turismo da cidade em que você estiver.

As cidades do Loire têm vários bares e cafés charmosos, além de discotecas, que são ideais para quem curte vida noturna. Uma das cidades mais animadas e em que recomendamos ficar, caso você queira curtir a noite, é Tours, que, por ser uma cidade universitária, nunca fica parada. Em Tours, o destaque é a praça Plumereau e seus arredores, com vários bares, restaurantes e casas noturnas (vários deles com mesinhas ao ar livre). Se quiser curtir a noite, vá para lá; não tem erro!

  • Cafe-leffe

    Café Leffe

    Nota:  de 10 (0)

    O Café Leffe, que leva o nome de uma famosa cerveja belga, é uma das opções em Tours para tomar cerveja, petiscar ou esperar pelo trem em grande estilo - afinal, o lugar fica colado na estação de trem da cidade.

    O ambiente do Café Leffe é gostoso e aconchegante, ideal para tomar uma bebida com amigos ou mesmo para um...

  • Excalibur

    Nota:  de 10 (0)

    Para dançar, uma das melhores opções em Tours é a boate L'Excalibur. A casa tem três ambientes e em cada um deles são tocados ritmos diferentes, ou seja, como a música do lugar é variada, tem potencial de agradar públicos distintos. Em uma das salas, o foco são ritmos mais modernos como house e dance;...

  • Le Hendrix

    Nota:  de 10 (0)

    Para tomar uma bebida ou jogar sinuca, o L'Hendrix é uma boa opção em Blois. O lugar oferece cervejas variadas e é uma das melhores opções da vida noturna na cidade, que não é muito forte nesse quesito. 

    Se a ideia é conhecer novas pessoas, tomar uma cerveja ou petiscar, o L'Hendrix é uma...

  • Les BerThoM

    Nota:  de 10 (0)

    Les Berthom é uma rede de bares que está em algumas cidades da França - entre elas a cidade de Tours. O local tem ambiente informal e é indicado para um happy hour ou para um programa descontraído durante a noite.

    Se quiser jantar em algum lugar e emendar a noite em pub, por exemplo, esse lugar é uma ótima...

  • The Pale

    Nota:  de 10 (0)

    The Pale é mais um dos pubs no coração de Tours. O lugar é conhecido como um genuíno pub irlandês e tem um cardápio com diversos rótulos de cerveja, é claro.

    Ele é ideal para quem busca um ambiente descontraído ou quer experimentar uma cerveja diferente. 

    Com mesa de sinuca e música ao...

Tudo que você precisa saber sobre Vale do Loire !

Esse texto sobre Vida noturna no Vale do Loire faz parte do guia de Vale do Loire no Melhores Destinos

Comentários para Vida noturna no Vale do Loire

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.