Melhores Destinos
Vale do Loire
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Vida noturna no Vale do Loire

É bem verdade que o foco de quem visita o Vale do Loire não costuma ser a noite, mas as atividades diurnas, as visitas aos châteaux e a seus jardins. Embora a maioria das cidades da região seja de pequeno porte e elas não sejam tão agitadas, há, sim, atrações para quem gosta de se divertir à noite.

Para quem deseja fazer um programa mais leve e recuperar as forças depois de um dia cheio de passeios, uma ótima ideia é jantar em um bom restaurante. A cozinha francesa é maravilhosa e um jantar bem preparado dá um gás a mais para aproveitar o dia seguinte. 

A vida cultural das cidades no Loire é boa; constantemente há apresentações teatrais, exposições, festivais e shows musicais na região. Os eventos acontecem durante todo o ano - principalmente durante o verão, quando a temperatura agradável leva muitas pessoas a passearem nessa parte do país. Além disso, alguns castelos também ficam abertos durante as noites de verão e esse pode ser um passeio um tanto diferente para se fazer. Vale a pena conferir o calendário de eventos no escritório de turismo da cidade em que você estiver.

As cidades do Loire têm vários bares e cafés charmosos, além de discotecas, que são ideais para quem curte vida noturna. Uma das cidades mais animadas e em que recomendamos ficar, caso você queira curtir a noite, é Tours, que, por ser uma cidade universitária, nunca fica parada. Em Tours, o destaque é a praça Plumereau e seus arredores, com vários bares, restaurantes e casas noturnas (vários deles com mesinhas ao ar livre). Se quiser curtir a noite, vá para lá; não tem erro!