Foz do Iguaçu
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas de Foz do Iguacu

Oportunidade! Seguro-viagem com até 50% de desconto!

Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com 50% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!

- Não deixe de viajar para Foz do Iguaçu com RG ou passaporte válido. Para ir além da fronteira da cidade e visitar Argentina e Paraguai, será necessário ter um documento válido, especialmente para fazer a imigração na Argentina. A CNH é aceita em caráter especial para a travessia entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, podendo ser utilizada somente aos que permanecem até 72 horas do lado argentino.

- Para dirigir na Argentina e no Paraguai, é necessário ter a Carta Verde, um seguro veicular exigido para dirigir nos países do Mercosul. Não deixe de fazer o seguro, que poderá ser requerido principalmente na fronteira com a Argentina! 

- O limite para compras no Paraguai sem a cobrança de impostos é de US$ 500 por mês. Tanto na Ponte da Amizade como na saída do aeroporto de Foz do Iguaçu, o viajante está sujeito a passar por uma vistoria para constatar se o limite estabelecido não foi ultrapassado. Caso o valor das compras se sobreponha ao limite, poderá ser necessário pagar 50% sobre o excedente.

- Roaming e internet: como Foz do Iguaçu está na fronteira com Argentina e Paraguai, é importante ficar atento ao uso do seu celular para que não seja feita a cobrança de roaming sem que você fique sabendo. Mesmo em áreas dentro do Brasil, pode acontecer de seu aparelho celular ter uma frequência telefônica melhor de um país vizinho e acabar utilizando sinal do exterior. Se você não deseja gastar com roaming no exterior, desabilite essa função em seu telefone! 

- Viajando no inverno, coloque roupas mais pesadas na mala; se for verão, abuse de roupas frescas. Não esqueça roupas e tênis confortáveis para fazer caminhadas, principalmente no dia de visitar o Parque Iguazú, que exige muitas delas. Caso tenha um casaco resistente a água, pode ser ele o seu companheiro nos passeios às cataratas, evitando, assim, molhar-se em excesso. 

- Se você aproveitar a viagem para conhecer a Argentina, aproveite para levar para casa alguns alfajores, bastante populares entre os turistas da região.

- No caso de a sua viagem se estender a Buenos Aires ou outra cidade Argentina, considere comprar pesos em Foz do Iguaçu, que tem uma cotação muito melhor do que a da capital do tango. 

- Empresas turísticas em Foz vendem diversos passaportes, que são uma espécie de combo, incluindo diferentes passeios e atividades na região. Se você já tem ideia dos passeios que pretende fazer, o passaporte é uma ótima maneira de economizar dinheiro. 

- Para conhecer o lado argentino das cataratas, será necessário comprar pesos para pagar o ingresso do Parque Nacional ou você deverá ter cartão de crédito. É possível adquirir os pesos em casas de câmbio de Foz do Iguaçu. 

- Não acredite tanto que as indicações de restaurantes e passeios são tudo aquilo que lhe disseram. Em Foz do Iguaçu e arredores, muitas pessoas ganham comissão pelas indicações, por isso sugerem lugares por interesse próprio e nem sempre porque realmente são legais para o turista. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Foz do Iguaçu