São Paulo

Edifício Altino Arantes (Banespa)

1 avaliação
0% recomendam
0

Com uma das mais belas vistas de São Paulo, o Banespão atrai centenas de turistas todos os dias. O prédio de 35 andares e 160 metros de altura, localizado no centro da cidade, foi inaugurado em 1947 para ser a sede do extinto Banco do Estado de São Paulo. Durante 20 anos, ele foi considerado a construção mais alta da cidade. O projeto, do arquiteto Plínio Botelho do Amaral, foi adaptado para que o Banespão ganhasse contornos inspirados no Empire State Building. Em 1960, o prédio teve o nome alterado para homenagear o primeiro presidente do Banco, Altino Arantes Marques. Com o fechamento do banco anos depois, o edifício passou a abrigar o Banco Santander, mas sem nunca perder o nome de Banespão.

Os visitantes que desejam conhecer a vista 360° do no alto do prédio enfrentam longas filas. O acesso é limitado a grupos muito pequenos, o que aumenta muito o tempo de espera. A visitação é gratuita e cada grupo pode permanecer apenas 5 minutos no mirante. É muita correria! O ideal é chegar cedo para pegar menos fila. Enquanto espera, aproveite para tirar belas fotos do lustre no saguão central.

Como chegar

Metrô São Bento - Linha 1 azul.

R. João Bricola, 24, São Paulo - SP - CEP: 01029-010
Segunda a sexta, de 10h a 15h. Fechado aos sábados e domingos.

Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa Edificio-altino-arantes-banespa
Avalie Edifício Altino Arantes (Banespa)

  1. Missing Priscilla Gabrielle Manfredini da Rosa
    Toledo - PR há mais de 3 anos
    0,0
    Ruim

    não foi possível fazer a visita porque o prédio está fechado

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.