São Paulo

Estação e Parque da Luz

0 avaliação
0% recomendam
0

O imponente prédio com a torre do relógio já foi a principal porta de entrada para a cidade de São Paulo. Pela Estação da Luz, circularam barões de café, integrantes da realeza, a alta sociedade paulistana e muitos imigrantes que chegavam a São Paulo para tentar a nova vida. Hoje, a Estação da Luz se mantém como uma das mais movimentadas estações da cidade e recebe diariamente milhares de trabalhadores.

O prédio, projetado pelo arquiteto britânico Charles Henry Driver, ainda hoje é uma referência estética para a cidade. A estrutura sofreu um grande abalo em 1946, quando um incêndio quase destruiu a construção. Para as comemorações de 450 anos da cidade de São Paulo, a Estação da Luz passou por uma ampla reforma e hoje se mantém como cartão postal na paisagem paulistana.

A estação da Luz abriga o Museu da Língua Portuguesa, um dos mais populares espaços culturais da cidade. De frente para a estação, é possível visitar a Pinacoteca de São Paulo e o Parque da Luz, onde várias esculturas transformam o espaço verde em uma bela galeria a céu aberto. O conjunto cultural no bairro da Luz é realmente imperdível. Vale apenas estar alerta para o grande índice de moradores de rua e usuários de drogas na área. Fique atento e evite circular pela região após o anoitecer. 

Como chegar

Estação da Luz - Metrô Linha 1 Azul ou Metrô Linha 4 Amarela. 

Praça da Luz, São Paulo - SP
http://www.estacaodaluz.org.br/

Estacao-e-parque-da-luz Estacao-e-parque-da-luz Estacao-e-parque-da-luz Estacao-e-parque-da-luz Estacao-e-parque-da-luz Estacao-e-parque-da-luz Estacao-e-parque-da-luz Estacao-e-parque-da-luz
Avalie Estação e Parque da Luz