Fervedouro do Encontro das Águas

1 avaliação
100% recomendam
8,0

O Fervedouro do Encontro pode não ser o maior ou mais bonito do Jalapão, mas certamente é o mais forte! A nascente desse fervedouro tem alta pressão e é muito difícil afundar mesmo com outra pessoa empurrando você para baixo. Com uma nascente única, esse fervedouro é o ideal para quem deseja sentir intensamente a flutuação tão famosa neste fenômeno raro da natureza. A areia em suspensão na água é tão fina e agitada que entra pela roupa e forma bolos no biquíni e na sunga. Para aliviar a sensação de areia por todos os lados, vale dar um mergulho no encontro entre o Rio Sono e o Rio Formiga. Aliás, é desse encontro que vem o nome do fervedouro. Os rios e o fervedouro estão a apenas dois minutos de caminhada um do outro.

A piscina do Fervedouro do Encontro é bem pequena e a capacidade é de apenas quatro pessoas por vez, por isso pode ser necessário um tempo de espera até que o grupo saia da água. Aproveite para observar a “dança” da areia dentro do fervedouro ou mesmo para um mergulho no rio. O custo, por pessoa, é de R$ 15. O acesso ao fervedouro é bem fácil e o carro chega próximo ao local. 

TO-110, Mateiros - TO

Fervedouro-do-encontro-das-aguas Fervedouro-do-encontro-das-aguas Fervedouro-do-encontro-das-aguas Fervedouro-do-encontro-das-aguas Fervedouro-do-encontro-das-aguas
Avalie Fervedouro do Encontro das Águas

  1. Fdxgp Ligia Major
    há mais de 1 ano
    8,0
    Bom

    Amei, é o mais lindo.

    O funcionário recolheu o saco de lixo e ao invés de descartar adequadamente jogou-o no rio. Um absurdo.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  • 47wk2 Ali Lili há 9 meses

    Felizmente e infelizmente para alguns é uma região muitissimo m precaria, esquecida pelo governo onde apenas os locais cuidam do lugar com dinheiro do proprio bolso. Falta educação por ser um dos “Brasils” esquecidos.