Melhores Destinos
Rio de Janeiro
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde Ficar no Rio de Janeiro

Ao escolher o hotel em que você irá se hospedar, tenha em mente que o Rio é uma cidade grande. Sendo assim, escolha a localização do hotel de acordo com as atividades que você quer fazer para não perder muito tempo com deslocamentos e aproveitar melhor o dia.

Saiba ainda que, por ser uma cidade turística, os hotéis no Rio de Janeiro ficam lotados na alta temporada e os preços sobem. Então não deixe para reservar hotel em cima da hora, principalmente para o carnaval e o réveillon.

Hotéis no Rio de Janeiro - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Rio de Janeiro. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Copacabana Palace, A Belmond Hotel, Rio de Janeiro 9.5 Ver preços
JANEIRO Hotel 9.1 Ver preços
Miramar By Windsor Copacabana 9.1 Ver preços
Windsor Leme Hotel 8.8 Ver preços
Ipanema Inn Hotel 8.8 Ver preços
Windsor Copa Hotel 8.8 Ver preços
Windsor Florida Hotel 8.6 Ver preços
Windsor Martinique Copacabana 8.6 Ver preços
Orla Copacabana Hotel 8.5 Ver preços
Elegance Praia Hotel 8.5 Ver preços
Arena Copacabana Hotel 8.5 Ver preços
Windsor Barra Hotel 8.5 Ver preços
Samba Rio 1900 8.5 Ver preços
Sol Ipanema Hotel 8.4 Ver preços
Hilton Copacabana Rio de Janeiro 8.4 Ver preços
Riale Brisa Barra 8.4 Ver preços
Windsor Excelsior Copacabana 8.4 Ver preços
Atlantis Copacabana Hotel 8.4 Ver preços
Américas Granada Hotel 8.3 Ver preços
Américas Benidorm Hotel 8.3 Ver preços
Hotel Regina Rio de Janeiro 8.3 Ver preços
Mar Ipanema Hotel 8.2 Ver preços
Regency Park Hotel - SOFT OPENING 8.1 Ver preços
Mirasol Copacabana Hotel 7.9 Ver preços
Plaza Barra First 7.9 Ver preços

Onde ficar no Rio de Janeiro - opções de hotéis em cada bairro

Hotel no Centro do Rio de Janeiro

Se você vai ao Rio a negócios, planeja conhecer a parte histórica da cidade ou até mesmo fazer compras, uma boa opção é escolher um hotel no Centro do Rio. O bairro é bem localizado e são fartas as opções de transportes a partir dali. Além disso, o centro fica próximo do Aeroporto Santos Dumont, uma mão na roda para quem chega por esse aeroporto. O centro ainda tem a vantagem de ter hotéis econômicos — os preços ficam ainda mais baixos no fim de semana. O ponto negativo é que as ruas do centro costumam ficar vazias à noite. No Centro, indicamos os hotéis Atlântico Business Centro e Américas Granada Hotel, ambos com bom custo/benefício. 

Hotel em Santa Teresa, Catete e Botafogo

Outra alternativa na região central da cidade é Santa Teresa, que além de ser um bairro cheio de charme, possui pousadas aconchegantes. No Catete, fica o simpático Petit Rio Hotel, um lugar para quem quer ficar em uma região com comércio próximo e em um hotel novinho. Botafogo, um meio termo entre o Centro e as praias da Zona Sul, tem bom comércio e a vantagem de ter ótimos restaurantes perto, além de metrô. Em Botafogo, fica o Yoo2 Rio de Janeiro, novo, moderno e com uma vista simplesmente sensacional a partir de seu rooftop. 

Rio-de-janeiro

Hotéis em Copacabana

Para aproveitar as praias e ficar em uma área mais descolada da cidade, o melhor é ficar na Zona Sul, onde estão Copacabana, Leblon e Ipanema. Copacabana, por exemplo, é um dos bairros que conta com mais hotéis na cidade. O famosíssimo Copacabana Palace fica na região, um símbolo da hotelaria no país; nela também há opções mais econômicas, como o Rio Othon Palace, que tem uma vista muito bonita de sua cobertura ou o Hotel Atlântico Rio, que tem um ótimo custo para a região. 

Hotéis em Ipanema e Leblon

Ipanema e Leblon são bairros nobres excelentes para quem busca um ambiente mais refinado e proximidade com belas praias. O comércio nesses bairros é abundante e também há restaurantes ótimos. O ponto negativo é que, por ser uma área mais nobre, os valores das diárias são mais caros. Nessa região, indicamos dois hotéis: O Arena Ipanema Hotel, com um ótimo custo/benefício e pertinho do Arpoador, e o Sofitel Ipanema, que fica de frente para a praia, tem uma vista linda e atendimento excelente. 

Hotéis na Barra da Tijuca

Para ficar perto da praia e ao mesmo tempo desfrutar de bons preços nas diárias dos hotéis, uma boa dica é ficar na Barra da Tijuca. O bairro fica distante do centro, porém, com a implementação do metrô na região, ficou mais fácil ir para outras áreas do Rio de Janeiro. A Barra é extensa, tem bons shoppings e praias geralmente mais tranquilas do que na Zona Sul. Nessa região, você pode ficar no econômico Ibis Barra da Tijuca ou Windsor Marapendi, que tem uma boa piscina e fica à beira do mar. 

Melhores Hotéis