Rio de Janeiro
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde Ficar no Rio de Janeiro

Ao escolher o hotel em que você irá se hospedar, tenha em mente que o Rio é uma cidade grande. Sendo assim, escolha a localização do hotel de acordo com as atividades que você quer fazer para não perder muito tempo com deslocamentos e aproveitar melhor o dia.

Saiba ainda que, por ser uma cidade turística, os hotéis no Rio de Janeiro ficam lotados na alta temporada e os preços sobem. Então não deixe para reservar hotel em cima da hora, principalmente para o carnaval e o réveillon.

Onde ficar no Rio de Janeiro - opções de hotéis em cada bairro

Hotel no Centro do Rio de Janeiro

Se você vai ao Rio a negócios, planeja conhecer a parte histórica da cidade ou até mesmo fazer compras, uma boa opção é escolher um hotel no Centro do Rio. O bairro é bem localizado e são fartas as opções de transportes a partir dali. Além disso, o centro fica próximo do Aeroporto Santos Dumont, uma mão na roda para quem chega por esse aeroporto. O centro ainda tem a vantagem de ter hotéis econômicos — os preços ficam ainda mais baixos no fim de semana. O ponto negativo é que as ruas do centro costumam ficar vazias à noite. No Centro, indicamos os hotéis Atlântico Business Centro e Américas Granada Hotel, ambos com bom custo/benefício. 

Hotel em Santa Teresa, Catete e Botafogo

Outra alternativa na região central da cidade é Santa Teresa, que além de ser um bairro cheio de charme, possui pousadas aconchegantes. No Catete, fica o simpático Petit Rio Hotel, um lugar para quem quer ficar em uma região com comércio próximo e em um hotel novinho. Botafogo, um meio termo entre o Centro e as praias da Zona Sul, tem bom comércio e a vantagem de ter ótimos restaurantes perto, além de metrô. Em Botafogo, fica o Yoo2 Rio de Janeiro, novo, moderno e com uma vista simplesmente sensacional a partir de seu rooftop. 

Rio-de-janeiro

Hotéis em Copacabana

Para aproveitar as praias e ficar em uma área mais descolada da cidade, o melhor é ficar na Zona Sul, onde estão Copacabana, Leblon e Ipanema. Copacabana, por exemplo, é um dos bairros que conta com mais hotéis na cidade. O famosíssimo Copacabana Palace fica na região, um símbolo da hotelaria no país; nela também há opções mais econômicas, como o Rio Othon Palace, que tem uma vista muito bonita de sua cobertura ou o Hotel Atlântico Rio, que tem um ótimo custo para a região. 

Hotéis em Ipanema e Leblon

Ipanema e Leblon são bairros nobres excelentes para quem busca um ambiente mais refinado e proximidade com belas praias. O comércio nesses bairros é abundante e também há restaurantes ótimos. O ponto negativo é que, por ser uma área mais nobre, os valores das diárias são mais caros. Nessa região, indicamos dois hotéis: O Arena Ipanema Hotel, com um ótimo custo/benefício e pertinho do Arpoador, e o Sofitel Ipanema, que fica de frente para a praia, tem uma vista linda e atendimento excelente. 

Hotéis na Barra da Tijuca

Para ficar perto da praia e ao mesmo tempo desfrutar de bons preços nas diárias dos hotéis, uma boa dica é ficar na Barra da Tijuca. O bairro fica distante do centro, porém, com a implementação do metrô na região, ficou mais fácil ir para outras áreas do Rio de Janeiro. A Barra é extensa, tem bons shoppings e praias geralmente mais tranquilas do que na Zona Sul. Nessa região, você pode ficar no econômico Ibis Barra da Tijuca ou Windsor Marapendi, que tem uma boa piscina e fica à beira do mar. 

Melhores Hotéis