Igreja De Nossa Senhora do Rosário Dos Pretos

0 avaliação
0% recomendam
0

Construída na segunda metade do século XVIII por negros escravos, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos é uma das mais antigas de Diamantina. Dividida em nave, capela-mor e sacristias laterais, a igreja segue os padrões clássicos do interior de Minas Gerais e foi construída sobre a pequena capela original. Ela se destaca pela história que envolve o povo negro, retratada com a presença de santos negros no altar. A igreja, que tem no interior um belo painel de José Soares de Araújo, está disposta em grande área de praça, cercada por árvores, um muro de pedra e um chafariz. 

Visitar o interior da igreja não é tarefa fácil. Infelizmente os horários de visitação não são bem definidos. Para ter certeza de poder ver o interior, vá no horário da missa. 

Largo Do Rosário, Diamantina - MG
Terça a sexta, de 13h a 17; Sábado, de 9h às 12h e de 14h às 17h. Fechada aos domingos e segundas. Consulte a agenda de missa na igreja.

Igreja-de-nossa-senhora-do-rosario-dos-pretos Igreja-de-nossa-senhora-do-rosario-dos-pretos Igreja-de-nossa-senhora-do-rosario-dos-pretos Igreja-de-nossa-senhora-do-rosario-dos-pretos Igreja-de-nossa-senhora-do-rosario-dos-pretos Igreja-de-nossa-senhora-do-rosario-dos-pretos Igreja-de-nossa-senhora-do-rosario-dos-pretos