Igreja de São Francisco de Assis

0 avaliação
0% recomendam
0

O início da construção da Igreja de São Francisco de Assis data de 1762. Com localização privilegiada, no alto do morro e com boa vista para a cidade, a Igreja de São Francisco de Assis não foge ao padrão arquitetônico de Diamantina. Com apenas uma torre lateral e detalhes em cores fortes, a igreja chama a atenção pelo belo interior, onde é possível ver pinturas de José Soares de Araújo e Silvestre de Almeida Lopes, dois grandes nomes da arte sacra mineira. A igreja se destaca também por ser o local onde Chica da Silva, mulher negra e escrava alforriada, foi enterrada. 

A visitação tem custo de R$ 5,00. No horário das missas, a entrada é gratuita. Com sorte, é possível ver a apresentação de corais, saraus e o órgão da igreja em funcionamento. 

Rua São Francisco de Assis, Diamantina - MG
Terça a sexta, de 13h a 17; Sábado, de 9h às 12h e de 14h às 17h. Domingos e feriados de 9h às 12. Consulte a agenda de missa na igreja. Horários sujeitos a alteração de acordo com a agenda das igrejas.

Igreja-de-sao-francisco-de-assis Igreja-de-sao-francisco-de-assis Igreja-de-sao-francisco-de-assis Igreja-de-sao-francisco-de-assis Igreja-de-sao-francisco-de-assis Igreja-de-sao-francisco-de-assis Igreja-de-sao-francisco-de-assis
Avalie Igreja de São Francisco de Assis