Curaçao

As ilhas ABC - Aruba, Bonaire e Curaçao

As ilhas ABC - Aruba, Bonaire e Curaçao - ficam bastante próximas umas das outras; isso é motivo de dúvidas na hora de escolher para onde viajar. Todas as ilhas possuem praias lindas, de areia clara e água azul-transparente. Entretanto, há várias peculiaridades em cada uma delas e por isso vamos ajudá-lo a descobrir qual é a ilha ABC que mais se encaixa na sua viagem dos sonhos. 

Aruba é uma ilha bastante influenciada pelo turismo norte-americano, com grandes hotéis e lojas variadas. As praias são rasas, perfeitas para crianças e para pais que não querem nada mais que tranquilidade. Bonaire é mais voltada para as belezas naturais e mergulhadores, que encontram no país um dos melhores pontos do mundo para observar peixes e corais. Curaçao se reveza entre belas praias, bons restaurantes e a história de uma ilha muito quente mesclada com o charme da colonização holandesa. 

Aruba e Curaçao são os destinos mais populares entre as ilhas ABC; por isso, uma prática muito comum é dividir a estada entre os dois países, parte em Aruba, parte em Curaçao. Um voo de 30 minutos é suficiente para ir de uma capital a outra e poder desfrutar das ótimas praias não só de um, mas dos dois países.

Se você não está viajando apenas pelo mergulho e bater uma dúvida entre ficar em Aruba ou em Curaçao, acompanhe esse rápido comparativo entre os dois países:

Praias: Curaçao. A variedade de boas praias em Curaçao é melhor do que de Aruba, apesar de algumas delas serem pagas.
Vida Noturna: Aruba. Em Aruba o agito noturno é muito maior, com mais opções de bares e lugares animados para ir à noite. 
Cultura: Curaçao. Fortes, arquitetura encantadora e casarões antigos são alguns dos motivos de Curaçao ser um lugar não só mais charmoso como mais atrativo culturalmente. 
Compras: Aruba ganha nesse quesito, apesar de Curaçao ter também boas lojas.
Transportes: Aruba. A facilidade de se locomover em Aruba é superior à vizinha. O transporte público, além de barato, circula entre a parte principal da cidade constantemente. Em Curaçao, alugar um carro será necessário.
Hotéis: Aruba. Em Aruba, grande parte dos hotéis fica juntinho da areia e oferece uma ótima estrutura para o hóspede desfrutar de um belo dia na praia. 

Tudo que você precisa saber sobre Curaçao!

Esse texto sobre As ilhas ABC - Aruba, Bonaire e Curaçao faz parte do guia de Curaçao no Melhores Destinos

Comentários para As ilhas ABC - Aruba, Bonaire e Curaçao

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.