São Paulo

Instituto Lina Bo e P.M. Bardi

0 avaliação
0% recomendam
0

A magnitude da Casa de Vidro é hipnotizante, especialmente para os amantes da arquitetura. O projeto, de autoria de Lina Bo Bardi, é considerado um dos ícones da arquitetura modernista no Brasil. A casa foi, durante muitos anos, o lar da arquiteta e de seu marido, Pietro Maria Bardi. A mata fechada que rodeia o lugar quase faz os visitantes esquecerem que estão na maior cidade do Brasil. O local escolhido para a construção, no bairro do Morumbi, é um loteamento da antiga Fazenda de Chá Muller Carioba.

A área, totalmente reflorestada pela arquiteta, é extremamente bem preservada. Após a morte de Lina Bo Bardi – também autora do projeto arquitetônico do MASP-a casa foi transformada em uma fundação para preservar a sua obra, assim como para promover e divulgar a arquitetura, o design, o urbanismo e a arte popular brasileira.

A Fundação ainda não é aberta diariamente ao público. As visitas devem ser agendadas por telefone ou pelo email contato@institutobardi.com.br. A casa se mantém aberta apenas quando está com exposição. 

Como chegar

Não há metrô que leva até o Instituto. As melhores opções de ônibus são:

  • 756A-10 - Jd. Paulo VI – Term. Santo Amaro; 756A-21: Jd. João XXII – Shopping Morumbi.
  • 807J-10:  Term. Campo Limpo – Shopping Morumbi.
  • 6291-10: Inocoop Campo Limpo – Term. Bandeira.
  • 7040-10: Paraisópolis – Pinheiros.
  • 7040-10: Paraisópolis – Pinheiros.
  • 8020-10: Butantã – Shopping Morumbi.
R. Gen. Almério de Moura, 200, São Paulo - SP - CEP: 05690-080
+55 11 3743-3875
http://www.institutobardi.com.br
De quinta a domingo, de 10h a 16h.

Instituto-lina-bo-e-p-m-bardi Instituto-lina-bo-e-p-m-bardi Instituto-lina-bo-e-p-m-bardi Instituto-lina-bo-e-p-m-bardi Instituto-lina-bo-e-p-m-bardi Instituto-lina-bo-e-p-m-bardi Instituto-lina-bo-e-p-m-bardi Instituto-lina-bo-e-p-m-bardi Instituto-lina-bo-e-p-m-bardi Instituto-lina-bo-e-p-m-bardi Instituto-lina-bo-e-p-m-bardi
Avalie Instituto Lina Bo e P.M. Bardi