São Paulo

Instituto Tomie Ohtake

0 avaliação
0% recomendam
0

As curvas que compõem a fachada do prédio parecem dançar sob as janelas espelhadas. Os olhos, todos voltados para cima, revelam que uma das maiores atrações do Instituto Tomie Ohtake é a sinuosa arquitetura futurista. Impossível resistir a ao menos uma foto.

A arte, no entanto, não para no belo projeto de Ruy Ohtake, filho da artista. No interior do prédio, o Instituto que homenageia Tomie Ohtake apresenta aos visitantes um acervo rico em trabalhos produzidos nos anos 50 até os dias de hoje. As exposições buscam apresentar novas tendências e obras originais, além do acervo de Tomie Ohtake. Exatamente por isso, o Instituto se difere de outros espaços culturais. Ele abre as portas para exposições inusitadas e se torna um grande atrativo para o público que busca fugir do circuito mais tradicional.

No térreo do prédio, funciona o Santinho, delicioso restaurante que é uma excelente opção entre uma exposição e outra. O valor do buffet nos dias de semana é 53 reais e nos finais de semana, 75 reais. Os pratos são maravilhosamente elaborados pela chef Morena Leite e valem o investimento. 

Todas as exposições têm entrada gratuita. 

Como chegar: Metrô Faria Lima - Linha Amarela 4.

R. dos Coropés, 88, São Paulo - SP - CEP: 05426-010
+55 11 2245-1900
http://www.institutotomieohtake.org.br
Terça a domingo, de 11h a 20h.

Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake Instituto-tomie-ohtake
Avalie Instituto Tomie Ohtake