São Paulo

Jardim Botânico de São Paulo

1 avaliação
100% recomendam
8,0

Pouco explorado por moradores e turistas, o Jardim Botânico – criado em 1938 – ainda é um espaço a ser descoberto em São Paulo. A área de 143 hectares incrustada dentro da maior cidade do país reserva excelentes surpresas para os visitantes. Basta alguns poucos minutos dentro do espaço para se sentir parte da exuberante natureza que rodeia o parque.

O passeio percorre pontes sobre pequenos veios d’água, gazebos floridos, orquidários, viveiros com várias espécies de plantas e portais que parecem levar direto ao paraíso. Você passará pelo Jardim de Lineu, o Lago das Ninféias, o Bosque das Imbúias, o Jardim dos Sentidos, o Lago dos Bugios e vários passeios deliciosos. Uma das mais belas surpresas do Jardim Botânico é a trilha em meio à mata fechada que leva até a nascente do Riacho do Ipiranga. Na volta, não deixe de passar por dentro da pista coberta de bambus.

Os cenários competem em beleza e o passeio é para o dia todo. Leve uma cesta de piquenique e aproveite as lindas paisagens do Jardim Botânico. Você poderá também optar por um café ou almoço no restaurante do local.

A entrada tem custo de R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).

Como chegar

Metrô São Judas e Metrô Saúde - Linha 1 Azul. Depois, ônibus 4742-10. Há várias opções de rota. Consulte um aplicativo de locomoção.  

Av. Miguel Estéfano, 3031, São Paulo - SP - CEP: 04301-902
+55 11 5073-6300
http://jardimbotanico.sp.gov.br/
De terça a domingo e feriados (incluindo feriados que caem na segunda-feira), de 9h a 17h. No horário de verão é aberto de 9h a 18h.

Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo Jardim-botanico-de-sao-paulo
Avalie Jardim Botânico de São Paulo

  1. Haey6 Rebeca BL Martins
    há quase 3 anos
    8,0
    Bom

    O local é muito tranquilo, ótimo para picnics, é lindo e enorme, não pode entrar com bicicletas, bolas, e etc, isso pra mim é bom, pois consegui descansar numa boa sem me preocupar..

    Não possui, ou pelo menos eu não achei estacionamento.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.