Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Laguna Cejar e Tebinquinche

O passeio da Laguna Cejar e Laguna Tebinquinche é um dos programas que consideramos "obrigatórios" a se fazer no Atacama. A Lagoa Cejar, em especial, é imperdível. Por isso tente incluí-la no seu roteiro, mesmo que o tempo esteja apertado. 

O passeio começa na Lagoa Cejar, que é uma lagoa de águas cristalinas e azuladas, composta por 40% de sal. A consequência de ter tanto sal em suas águas é que ao mergulharmos em suas águas, nós não afundamos... O que torna a experiência incrível! O sal é realmente forte, por isso não mergulhe a cabeça, deixe-a sempre para fora da água. A temperatura da água é gelada, então esse é um programa que fica mais agradável de se fazer durante o verão, pois é muito refrescante, considerando o calor que faz nas tarde do Atacama. Próximo à lagoa, há um local para tomar um banho sem sal, banheiros e vestiários para trocar de roupa. Leve uma roupa seca para tomar banho e depois se trocar, o sal faz com que muita gente fique se coçando depois de sair da água.

A segunda parada desse passeio é no "Ojos del Tebinquinche", que são pequenas lagoas profundas, de águas também cristalinas, e que tem uma localização bem curiosa... Elas ficam cercadas por muita areia, no meio "do nada", digamos assim. 

A terceira parada do passeio, onde as agências turísticas costumam oferecer uma bebida e um lanchinho aos turistas, é na Lagoa Tebinquinche. Essa lagoa é bastante diferente das lagoas anteriores que se vê nesse passeio e ela não é permitida para mergulho. O que chama atenção aqui é que a lagoa tem água, como as outras, mas tem também blocos de sal (que são bem parecidos com neve). A sobreposição de cores da água, sal, pedras e da vegetação ao redor forma um cenário encantador. 
Caminhe ao redor da lagoa e fique até a hora do pôr do sol, que é um espetáculo à parte. Quando o sol estiver se pondo, não se esqueça de olhar para o lado inverso ao sol, porque nesse momento as montanhas costumam ficar avermelhadas. 

Horário: O passeio costuma acontecer pela tarde, entre 14h e 18h.
Valor: Entre $15.000 e $19.000 pelo passeio com a agência + $2.000 para entrada no parque. 
Distância: 60 km ida e volta.
Altura: 2.400 metros.
Dicas: Leve roupa de banho, toalha, e uma roupa para se trocar. Nesse passeio você pode deixar o tênis de lado e ir com um chinelo. 


Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Deserto do Atacama

Laguna Cejar e Tebinquinche

San Pedro de Atacama