Lake Minnewanka

0 avaliação
0% recomendam
0

O lago Minnewanka, a 10 km da cidade de Banff, é um lago com cerca de 21 km de extensão que faz parte da áreas das Rochosas Canadenses. Ele tem águas esverdeadas e bastante claras, porém sua coloração não é tão impressionante como a do Lake Louise ou Lake Moraine — ainda assim, vale o passeio. O lago tem uma pequena praia com areia, mas como sua água é muito gelada, não é um lugar considerado ideal para mergulhar. Há trilhas próximas ao lago e essa pode ser uma opção para quem quer praticar atividades físicas. 

A principal atração no Minnewanka é a navegação em barco, que permite conhecer um pouco da flora, da história e geologia da região; enquanto o barco navega, um guia, que faz parte da tripulação, vai explicando vários detalhes sobre as redondezas. O passeio no lago é muito bonito, especialmente em dias de céu aberto. É uma atividade tranquila, boa para quem quer descansar, apreciar a paisagem das Rochosas e curtir um dia ao ar livre. Aconselhamos a atividade inclusive para crianças e idosos. 

O passeio, chamado Minnewanka Lake Cruise, tem cerca de 1h de duração e é feito pela Brewster, uma grande operadora local. Para quem não está de carro, é possível utilizar o transporte oferecido pela empresa a partir do centrinho de Banff. 

O acesso ao lago é livre e gratuito, porém o passeio de barco custa $54.95. Consideramos esse valor bem salgado para atividade, então, se quiser economizar ou não fizer questão de navegar pelo lago, simplesmente vá ao lugar para visitar suas margens e apreciar o visual.

Para mais dicas e detalhes sobre o passeio, clique aqui


Lake-minnewanka Lake-minnewanka Lake-minnewanka Lake-minnewanka Lake-minnewanka Lake-minnewanka Lake-minnewanka Lake-minnewanka Lake-minnewanka Lake-minnewanka Lake-minnewanka
Avalie Lake Minnewanka