São Paulo

Memorial da América Latina

0 avaliação
0% recomendam
0

A grande esplanada, com mais de 80 mil m², foi projetada para incentivar a integração cultural, política, econômica e social da América Latina. Com traços de Oscar Niemeyer e idealizado por Darcy Ribeiro, o Memorial da América Latina abrange uma grande variedade de atividades e espaços destinados aos mais diferentes interesses comuns para os latino-americanos.

O espaço é identificado especialmente pela escultura Mão, de Oscar Niemeyer, com 7 metros de altura e onde está o desenho da América Latina em vermelho, como se fosse o sangue a escorrer. O Memorial da América Latina é composto por seis edifícios, localizados em duas praças distintas e conectadas por uma grande passarela. O Salão de Atos, a Galeria Marta Traba, a Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, o Pavilhão da Criatividade, o Auditório Simon Bolívar e o centro de recepção, além da Praça Cívica (ou Praça do Sol), que abriga eventos e festas a céu aberto. No Memorial, acontecem exposições, grandes shows, apresentações de teatro, projeções cinematográficas, feiras e todo tipo de manifestação cultural que case com o tema.

A programação é sempre gratuita.

Como chegar: Estação Palmeira-Barra Funda da CPTM ou Metrô Linha 3 Vermelho. 

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, São Paulo - SP - CEP: 01156-001
+55 11 3823-4758
http://www.memorial.org.br/
Galeria Marta Traba, Salão de Atos Tiradentes e Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro – Terça a domingo, de 9h a 18h. Biblioteca - Segunda a sexta, de 9h a 18h; sábados, de 9h a 15h.

Memorial-da-america-latina Memorial-da-america-latina Memorial-da-america-latina Memorial-da-america-latina Memorial-da-america-latina Memorial-da-america-latina Memorial-da-america-latina Memorial-da-america-latina Memorial-da-america-latina Memorial-da-america-latina Memorial-da-america-latina Memorial-da-america-latina Memorial-da-america-latina Memorial-da-america-latina Memorial-da-america-latina Memorial-da-america-latina Memorial-da-america-latina
Avalie Memorial da América Latina