Mergulho
O mergulho autônomo é uma das principais atividades a fazer em Cairns. O lugar é simplesmente sensacional para conhecer as belezas do fundo do mar e não é à toa que esse é um dos mais cobiçados pontos de mergulho do mundo. A diversidade biológica permite que num mesmo mergulho você possa encontrar uma grande variedade de corais, cardumes de peixes das mais variadas espécies, crustáceos de grande porte, tartarugas e até tubarões.
Quando as condições meteorológicas estão favoráveis, com pouco vento, sol por vários dias e nada de chuva, a água - que já é muito limpa - fica ainda mais transparente e a visibilidade perfeita para admirar o fundo do mar.
Diversas empresas têm passeios para quem deseja fazer mergulho, mas é preciso levar em consideração que os mergulhos mais profundos são feitos apenas por quem possui um certificado de mergulhador, que é obtido através de um curso (que também pode ser feito em Cairns). Para quem não possui certificação, estão disponíveis os mergulhos guiados, nos quais um mergulhador profissional acompanha o turista e atinge profundidades de até 8 metros.
O mergulho guiado é ótimo para iniciantes, mas para quem quer ter mais liberdade, ter a carteirinha de mergulhador é bem mais interessante. Os cursos para obter a PADI (certificação) duram em torno de 4 ou 5 dias e são compostos por diferentes etapas - existe a parte teórica, a parte em que há treinamento em uma piscina e, posteriormente, os mergulhos em alto mar.
Próximo de Cairns há diversos pontos para praticar mergulho, os mais interessantes para quem busca diversidade biológica são os que ficam na área de "fora" da Grande Barreira de Corais.
Clicando aqui você pode conferir o valor de algumas empresas que realizam o mergulho e dos cursos para certificação de mergulhador. O curso não precisa, necessariamente, ser feito em Cairns, afinal, a Austrália é um lugar caro para isso. Quem tem a carteirinha internacional de mergulho obtida em outro país pode utilizá-la na cidade.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Cairns
- Shangri-La The Marina, Cairns
- Southern Cross Atrium Apartments
- Cairns Queenslander Hotel & Apartments
- Coral Tree Inn
- Cairns Queens Court