Chapada Diamantina

Mirante do Camelo

0 avaliação
0% recomendam
0

Ainda pouco visitado pelos grupos das agências de turismo, o mirante do Morro do Camelo oferece uma das mais lindas paisagens próximas a Lençóis. O acesso é fácil, não há trilhas a serem percorridas e o carro chega bem à beira do paredão rochoso de onde se tem ampla vista para a imensidão da Chapada. Certamente um visual inesquecível, especialmente ao pôr do sol, quando a luz alaranjada bate nos rochedos e dá um colorido ainda mais especial à cena.

O acesso ao Mirante do Camelo acontece por estrada de terra, com entrada à beira da BR 242. Não há placas indicativas do local, por isso é preciso ficar atento. A pista de acesso ao mirante está localizada à direita de quem sai de Lençóis, um pouco depois do Morro do Pai Inácio e quase de frente para a entrada do Campo de São João (que está à esquerda da pista). Depois, é só seguir a pista de terra até chegar ao topo, sempre escolhendo a direita nas bifurcações (veja localização no mapa aqui do post). Do alto, tem-se lindo visual para o Morro do Camelo. O espetáculo fica ainda mais lindo ao final da tarde. Vale também aproveitar para observar as estrelas em noites sem nuvens.

O passeio para o Mirante do Camelo não é comumente oferecido pelas agências de turismo, mas o acesso é bem fácil e por isso mesmo é possível negociar a inclusão dessa parada no roteiro. Consulte a agência sobre a possibilidade e, caso esteja em carro próprio, não deixe de ir até o mirante para registrar a Chapada Diamantina de um novo ângulo. 

  • Distância do trajeto de carro: 30 km a partir de Lençóis;
  • Distância da trilha a pé: não há trilha a ser percorrida. O carro chega até o mirante;
  • Tempo total do passeio: o tempo de apreciar a vista;
  • O que ver no passeio: o Morro do Camelo e o cenário da Chapada Diamantina;
  • Custo do passeio em agência, por pessoa: as agências não costumam oferecer roteiros que incluam o Mirante do Camelo, mas vale negociar para incluir no passeio. 
  • Custo do guia particular para grupo de até 4 pessoas: R$ 150;
  • Necessidade de guia: não é necessária a contratação de guia para a realização do passeio. O percurso pode ser feito facilmente por conta própria em carro particular;
  • Custo da entrada no atrativo: o acesso ao Mirante do Camelo é gratuito; 
  • Cidade base para realizar o passeio: Lençóis.
Acesso pela BR 242, Palmeiras - BA

Mirante-do-camelo Mirante-do-camelo Mirante-do-camelo Mirante-do-camelo Mirante-do-camelo Mirante-do-camelo Mirante-do-camelo Mirante-do-camelo
Avalie Mirante do Camelo