Museu de Arte Brasileira MAB-FAAP
Afastado do burburinho da Avenida Paulista, o MAB muitas vezes acaba esquecido entre os turistas que chegam a São Paulo. Entretanto, o acervo do museu merece uma escapada até o bairro do Pacaembu. A boa surpresa começa ainda no jardim do prédio, que conta com esculturas magníficas de Bruno Giorgi, Brecheret e Nicolas Vlavianos. A grande estrela do espaço, no entanto, é o enorme vitral que marca a parede do saguão principal. A obra é um conjunto de trabalhos de vários artistas, entre eles: Tarsila do Amaral, Lasar Segall e Candido Portinari.
As salas abrigam exposições itinerantes e parte do acervo permanente, composto por cerca de 3.000 peças de artistas brasileiros ou radicados no país. Nomes como Emiliano Di Cavalcanti, Ismael Neri, Oswaldo Goeldi, Anita Malfatti, Alfredo Volpi, Lygia Clark, Tomie Ohtake, Bob Wolfenson, Iberê Camargo, entre outros, fazem parte desse acervo que tem mais de 580 artistas.
A entrada é gratuita.
Como chegar: A estação de metrô mais próxima do MAB é a Paulista - Linha 4 Amarela. De lá, será necessário pegar um ônibus, táxi ou caminhar por 1,5 km.