Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Museu do Diamante

O acervo do Museu do Diamante é um mix de objetos de época e mobiliário utilizados durante a caça aos diamantes na região, fotografias históricas do povo de Diamantina e também um belo acervo de arte sacra. O casarão, construído no século XVIII e com características arquitetônicas do período colonial, foi residência de um dos mais importantes nomes da Inconfidência Mineira, o padre José de Oliveira e Silva Rolim. Mais tarde, quando o padre foi preso e enviado para Portugal, a casa foi confiscada e leiloada pela Fazenda Real.

Hoje propriedade da União, o casarão funciona como museu e é um dos principais espaços de Diamantina destinados ao resgate e preservação da memória local. O museu não é grande, mas é bastante interessante para quem deseja entender um pouco mais sobre os acontecimentos do período do diamante. Destaque para a liteira do século XIX que pertenceu a Dom João Antônio dos Santos, primeiro bispo de Diamantina.


Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Diamantina

Museu do Diamante

Rua direita, 14
Diamantina