Museu do Diamante

0 avaliação
0% recomendam
0

O acervo do Museu do Diamante é um mix de objetos de época e mobiliário utilizados durante a caça aos diamantes na região, fotografias históricas do povo de Diamantina e também um belo acervo de arte sacra. O casarão, construído no século XVIII e com características arquitetônicas do período colonial, foi residência de um dos mais importantes nomes da Inconfidência Mineira, o padre José de Oliveira e Silva Rolim. Mais tarde, quando o padre foi preso e enviado para Portugal, a casa foi confiscada e leiloada pela Fazenda Real.

Hoje propriedade da União, o casarão funciona como museu e é um dos principais espaços de Diamantina destinados ao resgate e preservação da memória local. O museu não é grande, mas é bastante interessante para quem deseja entender um pouco mais sobre os acontecimentos do período do diamante. Destaque para a liteira do século XIX que pertenceu a Dom João Antônio dos Santos, primeiro bispo de Diamantina.

Rua direita, 14, Diamantina - MG
+55 38 3531-1382
Terça a sexta, de 9h a 17h30; Sábado, de 10h a 17h; Domingos e feriados, de 9h a 13h. Fechado às segundas-feiras.

Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante Museu-do-diamante
Avalie Museu do Diamante