Porto de Galinhas

O que fazer em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é um destino voltado para o mar e, se você pensa em conhecer o lugar, já prepare a roupa de banho. As águas mornas e cristalinas recheadas de piscinas naturais formadas pela baixa da maré são o destaque da região, que está no topo da lista dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. 

A programação dos viajantes é, normalmente, dedicada às praias e aos passeios. Se tiver pouco tempo e quiser conhecer o essencial, não deixe de caminhar a pé pela vila, fazer o passeio de jangada que leva às piscinas naturais e curtir um mergulho entre os peixinhos. Inclua, também, no roteiro, um passeio de buggy pelo litoral, que pode permitir um mergulho em Muro Alto e um passeio pelo Pontal de Maracaípe, onde se pode admirar os cavalos-marinhos. 

Durante a viagem, se dê ao luxo de experimentar pequenos prazeres como uma caminhada na areia, sentar-se em praias de pouco movimento e curtir a brisa fresca que vem do mar. Se estiver num resort, com todo o conforto possível, entendemos a dificuldade de sair do lugar para explorar a região, mas não deixe de fazê-lo: Porto não se resume a hotéis. 

Porto de Galinhas é conhecido pela beleza natural, mas a presença humana tem seu espaço por ali. Uma viagem ao vilarejo é ideal para comprar artesanato pernambucano, conhecer mais a fundo a cultura do estado e, claro, e apreciar sua gastronomia. Quem quiser estender a noite encontra, ainda, lugares para dançar ou simplesmente embalar-se ao som de uma música ao vivo, com direito a um vinho. 

Confira nesse post o que há de melhor para ver e fazer em Porto de Galinhas. 

  • Barcaxeira

    Barcaxeira

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O lugar fica perto da praia e por isso é uma escolha legal para aquele dia em que você quiser comer depois do passeio de jangada, sem surpresas desagradáveis ao receber a conta. O menu tem várias opções, porém são as macaxeiras gratinadas, servidas em três tamanhos, as escolhas mais pedidas! As macaxeiras, com...

  • La-creperie

    La Crêperie

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Um lugar simples, bem gostosinho para comer um crepe ou uma salada. É uma escolha legal para o dia em que você quiser fazer uma refeição leve. 

    Há muitas opções de crepes doces e salgados, que custam em torno de R$ 20. O que chama a atenção é a variedade de sabores e a criatividade nas...

  • Maracaipe

    Maracaípe

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Praia de Maracaípe é extensa, com areia fofa e fina. Não há muita estrutura nessa praia, mas ela é uma boa opção para quem busca sossego ou gosta de surfar. O "point" da praia é o Bar do Marcão, próximo ao palanque, onde muitos surfistas se reúnem para pegar ondas. 

    É uma...

  • Passeio-de-buggy-pelas-praias

    Passeio de buggy pelas praias

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O passeio de buggy em Porto de Galinhas normalmente é chamado de "ponta a ponta", por incluir em seu roteiro diversas praias do litoral do distrito. É muito legal e pode ser feito no tempo que você preferir, bastando combinar previamente com o bugueiro. 

    Ele passa pelo Pontal de Maracaípe, pela Praia de Maracaípe, por Porto...

  • Passeio-de-jangada-para-as-piscinas-naturais

    Passeio de jangada para as piscinas naturais

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O passeio de jangada para as piscinas naturais é o mais tradicional da região, aquele que não deve ficar fora do roteiro. 

    As jangadas partem da Praia da Vila e os passeios são comprados na pracinha, próximo ao Café do Brasil, em um guichê identificado como "Associação de Jangadeiros de Porto de...

  • Pontal-de-maracaipe

    Pontal de Maracaípe

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Pontal de Maracaípe é uma região muito bonita, onde acontece o encontro das águas do rio e do mar. É um local a que atualmente não se pode chegar de carro - apenas caminhando -, e por isso não é tão cheio quanto as demais praias. A "praia" tem  um único bar e é aconselhável...

  • Praia-da-vila-de-porto-de-galinhas

    Praia da Vila de Porto de Galinhas

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Praia da Vila, ou Praia de Porto de Galinhas, é a principal praia do distrito - aquela não deve ficar de fora do seu roteiro. A praia fica cheia, especialmente no verão e nos finais de semana, e o espaço de sua areia é bastante concorrido. Porto de Galinhas tem poucas ondas, pois está protegida por arrecifes, e águas...

  • Lua-morena

    Lua Morena

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    Gosta de dançar forró? Ainda não sabe dançar, mas tem vontade de aprender? Se você se encaixa em alguma das situações, aproveite a viagem para Porto de Galinhas para conhecer a Lua Morena.

    A casa abre as portas de quarta-feira a sábado; por isso é uma boa oportunidade para conhecer o forró pé de...

  • Peixe-na-telha

    Peixe na Telha

    Nota: 2.0 de 10 (2)

    Esse é um restaurante para aproveitar o visual e curtir uma refeição tranquila na beirinha da praia. Como diz o nome, o lugar é especializado em peixes e frutos do mar, mas há tambem opções para quem prefere carne bovina ou frango. O preço é bem legal para um restaurante à beira da praia; os...

  • Beijupira

    Beijupirá

    Nota:  de 10 (0)

    O restaurante tem fama no Nordeste não apenas pelos bons pratos, mas por suas pousadas aconchegantes. Fazer uma refeição no Beijupirá é se deparar com inúmeros pratos que misturam frutos do mar e frutas de uma maneira criativa. No prato de nome camarulu (R$ 61), por exemplo, os camarões são preparados com mel e...

  • Cafe-do-brasil

    Café do Brasil

    Nota:  de 10 (0)

    O Café do Brasil, com suas cadeiras e mesas pintadas nas cores da bandeira do país, é um bom lugar para fazer aquele pit stop estratégico, tomar uma bebida ou fazer um lanche. Ele fica numa área de bastante movimento, então é bacana para sentar-se e admirar o fluxo de pessoas.

    O cardápio inclui cafés,...

  • Calcadao

    Calçadão

    Nota:  de 10 (0)

    Chamada de Calçadão pelos nativos, a rua que tem acesso restrito a veículos é o "point" da vila. O lugar tem várias lojas, restaurantes e agências turísticas, e costuma ficar movimentado à noite. 

    É um bom lugar para ver gente, comprar algumas lembranças para dar aos amigos e tirar fotos...

  • Camboa

    Nota:  de 10 (0)

    Camboa é uma praia tranquila e pouco visitada, diferentemente da praia principal de Porto de Galinhas. É uma lugar quase deserto, com pouca estrutura e próximo do Porto de Suape.
    Sua orla tem muitas árvores e águas tranquilas, que formam piscinas na maré baixa.

    Não é a praia mais interessante de Porto de Galinhas -...

  • Cupe

    Cupe

    Nota:  de 10 (0)

    Cupe tem ondas fortes e traiçoeiras, sem muita estrutura para quem a visita; em alguns pontos da areia há pessoas oferecendo aluguel de barracas de praia e cadeiras. 

    É uma praia sem muito movimento, com visual bonito, mas que boa parte dos turistas não frequenta devido às ondas fortes.

    O que muita gente não sabe é que...

  • Domingos

    Domingos

    Nota:  de 10 (0)

    O Domingos é considerado um dos melhores restaurantes de Porto de Galinhas e quem quiser conhecer um local um pouquinho mais refinado não deve deixar de conhecê-lo.
    O ambiente é bem decorado, cheio de conchas e penduricalhos saindo do teto.
    É o lugar perfeito para ir em casal, apreciar a música ao vivo e tomar um vinho. Em nossa...

  • Feirinha-de-artesanato

    Feirinha de Artesanato

    Nota:  de 10 (0)

    A Feirinha de Artesanato de Porto de Galinhas é uma boa oportunidade para fazer algumas comprinhas. O lugar fica movimentado, principalmente durante a noite, quando turistas e moradores gostam de andar pelas ruas e observar o movimento. 

    Por lá você encontra barraquinhas vendendo chapéus, bijuterias, pinturas, camisas e lembranças de...

  • Muro-alto

    Muro Alto

    Nota:  de 10 (0)

    Muro Alto está protegida por um grande arrecife durante a maré baixa e a água fica retida, deixando-a parecida com uma piscina. Suas águas são cristalinas, praticamente sem ondas, ideais para iniciantes em esportes náuticos.

    É uma praia rasa, com águas mornas e indicada para quem viaja com crianças por...

  • Passeio-de-jangada-pelo-pontal-de-maracaipe

    Passeio de jangada pelo Pontal de Maracaípe

    Nota:  de 10 (0)

    O passeio de jangada pelo Pontal de Maracaípe revela um pouco da beleza ainda intocada de Ipojuca. Passear pelas águas tranquilas do Pontal, onde o rio encontra o mar, é também admirar uma área de mangue, com caranguejos, cavalos-marinhos, árvores belas e até um banco de areia. A paisagem é das mais bonitas da...

  • Pontal-do-cupe

    Pontal do Cupe

    Nota:  de 10 (0)

    Pontal do Cupe é uma parte da Praia do Cupe que tem piscinas naturais e águas bem mais tranquilas que os outros trechos dessa mesma praia. 

    É uma praia visitada por famílias com crianças devido à tranquilidade das ondas, e que conta com estrutura básica, oferecida por uma barraca de praia. 

  • Serrambi

    Nota:  de 10 (0)

    Serrambi é uma praia de águas esverdeadas, que fica a cerca de 12km de Porto de Galinhas e, pela distância, não tem todo o movimento da vila principal.

    O lugar é tranquilo e vale a pena, especialmente para praticantes de esportes na água e amantes do mergulho, pois a praia tem arrecifes e piscinas naturais que são formadas...

  • Vila de Todos os Santos

    Nota:  de 10 (0)

    A Vila de Todos os Santos fica em frente à Praia de Maracaípe e tem alguns bares e restaurantes que são legais para passar o dia ou a noite. 

    O lugar é interessante para passar o Réveillon ou para quem curte vida noturna, pois com frequência está presente o forró na região.

Tudo que você precisa saber sobre Porto de Galinhas!

Esse texto sobre O que fazer em Porto de Galinhas faz parte do guia de Porto de Galinhas no Melhores Destinos

Comentários para O que fazer em Porto de Galinhas

  • Semttulo Sabrina há mais de 5 anos

    As minhas dicas de para onde ir vai ser separadas entre dois grupos, um para os baladeiros e o outro para quem quer conhecer, aproveitar e descansar.

    > pra quem está solteiro, sozinho ou com a turma, os locais que indico, são os seguintes: vila de todos os santos, praça da vila dos pescadores e durante o dia os passeios de buggy e boas caminhas pelas praias.

    Agora, para quem está com a família, em lua de mel e dentre outros, a indicação vai ser a seguinte:

    Escolha um chalé rústico ou então um hotel luxuoso com direito a resort. E para se divertir, de uma volta de buggy ou jangada, visite a ilha de santo Aleixo ou ainda aproveite os restaurantes que o balneário tem a oferecer.

  • Yhqdr Jéssica Roberta há mais de 4 anos

    Dentre os passeios mencionados, os quais você consegue contratar facilmente andando pela própria Vila, não deixem de ir de Catamarã à Ilha de Santo Aleixo e à Praia de Carneiros! É um espetáculo a parte!!!!

    Também dá para fazer facilmente um passeio à Maragogi/AL! Vale muito a pena, pois Porto de Galinhas está mais perto de Maragogi do que Maceió, a capital de Alagoas! Dá para ir e voltar no mesmo dia!!!

    À noite tem um forrozinho delicioso próximo à Vila, e todas as segundas-feiras existe um local na Vila em que tem uma apresentação de Frevo. Muito gostoso também!

  • Img20140417122543520 Erica Santana há mais de 3 anos

    Não deixe de fazer o passeio de buggy de ponta a ponta, visitar as piscinas naturais e passar um dia inteiro na praia de muro alto. É maravilhosa e bem tranquila, com águas calmas. Zero de ondas. Parece uma piscina. Mas verifique a maré para aproveitá-la melhor. Com a maré baixa é o ideal. A maré alta não traz ondas mas deixa as águas desta praia com forte correnteza. Um pouco fora de porto de galinhas Faça o passeio até a praia dos carneiros. A mais linda de todas!!!

  • Missing Lorena há mais de 1 ano

    Oi, Camille.

    Irei à Porto de Galinhas num período bem curto... 06/10 a 09/10. Na sexta, irei chegar bem tarde. Acredito que 00h.
    Para aproveitar cada minuto, oq você sugere para fazer nessa madrugada de sábado?
    Durante o dia, estou programando um passeio ponta a ponta com duração de 6hrs com parada para almoço e passeio de jangada até as piscinas naturais.
    A noite uma caminhada na vila.
    Já no domingo eu não sei oque fazer...
    Na segunda um meu voo é bem cedo.

    Obrigada.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Oi, Lorena. Mesmo não sendo um período longo, dá pra você aproveitar bem.
    Meia noite de sexta-feira você já vai estar em Porto de Galinhas? Essa horário a vila já está mais tranquila, mas pode ser que tenha bares abertos... o ideal é andar pelo centrinho e ver. Você pode se informar também se vai ter algum evento nessa noite.
    No domingo você poderia aproveitar uma das praias que gostou mais ao longo do passeio ponta a ponte e ver o pôr do sol no Pontal de Maracaípe. A noite pode jantar em um restaurante bacana da vila.

  • Missing Lorena há mais de 1 ano

    Camille, meu vôo chega em Recife 22:47.
    Na verdade até eu fazer o check-in no hotel e me arrumar pra sair, já passou de 00h.
    Vou pesquisar os eventos.
    Muito obrigada!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Olha, eu acho que nem vale muito a pena você sair na sexta... você vai demorar 1h, 1h30 pra chegar em Porto de Galinhas. Até estar pronta já vão ser 1h da manhã, eu acho.

  • Missing Lorena há mais de 1 ano

    Verdade, melhor descansar para sábado.

  • Nr7tq Marcia Queiroz há mais de 1 ano

    Boa tarde, Camila! Desde já agradeço por sua boa vontade em esclarecer as dúvidas de todos. Meu agente de viagens encontrou um pacote que vai de sábado- dia 09- até no outro sábado. Acredita que é muito tempo para ficar em porto de galinhas? Tem passeio para fazer todos esses dias com paisagens bonitas? Desde já agradeço!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Oi, Marcia. Se você quiser realmente descansar, não acho que seja muito tempo. Dá para aproveitar as praias com tranquilidade, cada dia ir em uma delas e também conhecer Carneiros, que está perto.

  • Missing Danielle há mais de 1 ano

    Olá boa tarde queridos. Me dê uma ajuda vou para Porto em Janeiro segunda quinzena e seguindo orientação de vocês ficarei somente em Porto kkkk. Mais me tirem uma dúvida, vale a pena ir em João Pessoa, quanto tempo:? Tem um passeio para lá. E Caruaru?
    Ficarei 9 dias, então meus passeios serão: City-Tour (Recife/Olinda) / Ilha de Santo Aleixo / Ponta-á-Ponta / Praia de Maragogi / Praia dos Carneiros / Praias do Cabo de Santo Agostinho (Calhetas). E reservei um dia todo em Porto e os outros dois são a chegada e ida curtiremos tarde em Porto e manhã. Sem carro alugado. O que me orientam a colocar ou tirar?
    Obrigada sempre pela ajuda.

  • Missing Nini há 1 ano

    Oi Camille.. gostaria de dicas sobre como fazer um melhor passeio em Porto de galinhas?? Nunca fui.. não sou de viajar para esses lugares.. então quero ir lá no mês de março desse ano..tenho medo de não aproveitar nada..oq levar ? Roupa? E tal.e..sou de Belo Horizonte ..sabe qual melhor companhia aérea?Desde já agradeço

  • 264mw Camille Panzera há 1 ano

    Oi, Nini. Nesse guia você vai encontrar bastante dicas. A principal delas, na minha opinião, é viajar na lua cheia ou nova, que é quando tem maré baixa. Na maré baixa forma-se as piscinas naturais e o visual fica muito mais bonito.
    Leve roupas leves porque lá faz bastante calor.
    Sobre a companhia aérea, eu iria com a que oferecer os preços mais baixos para Recife. Bjs

  • Q96t3 Marcus Freitas há 12 meses

    Meu nome é Marcus e estou indo com meu namorado no dia 18 a 25 de Março Porto de Galinhas.
    Gostaria de algumas sugestões do que fazer?
    Algum programa gls?

  • 264mw Camille Panzera há 12 meses

    Oi, Marcus... não tenho conhecimento sobre atividade GLS, talvez seja melhor se informar quando você chegar lá... De toda forma, o post acima tem dicas de atrações para conhecer na cidade. Espero que te ajude!

  • Missing Paulo há 11 meses

    Camille, gostaria de uma informação estou indo à PDG de 27/03 a 5/04 irei fazer passeios certo já para Maragogi e Praia dos Carneiros, mas Praia do Cabo Agostinho é mais caro o passeio, compensa ir 2x a maragogi do que conhecer praia do cabo? tem indicações de empresas/pessoas idôneas para passeios?

  • 264mw Camille Panzera há 11 meses

    Oi, Paulo. Não conheço a Praia do Cabo de Santo Agostinho, então não tenho como fazer comparações. Abs

  • P4w4e Ubirajara Bandeira Jr. há 5 meses

    Irei com minha esposa e bebê de 6 meses para PDG em outubro/18. Você alguma dica específica para passeio com bebês?

  • 264mw Camille Panzera há 5 meses

    Oi, Ubirajara. Acho que com um bebê, as atividades mais interessantes seriam curtir as piscinas naturais ou a praia de Muro Alto, que por serem bem tranquilinhas, são ótimas para quem está com criança.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.