O que fazer em Pucón
Para quem nunca ouviu falar da cidade, Pucón pode não parecer atrativa em um primeiro momento; entretanto, embora pequena, ela reserva muitos lugares bonitos a serem vistos, vários passeios a serem feitos em seus arredores, além de atividades ao ar livre. Alguns passeios podem ser feitos por conta própria, outros devem ser agendados com as empresas turísticas.
O verão é melhor para fazer alguns passeios na cidade, mas isso não significa que você não os possa fazer no inverno, pode sim, mas é preciso levar em consideração que o tempo será bem mais frio e atividades ao ar livre ou na água exigem um pouco de coragem.
Conheça o Vulcão Villarica
O principal atrativo da cidade é, sem dúvidas, o Vulcão Villarrica. Seu cume está a cerca de 2800m de altitude e pode ser visto de diversos pontos da região. A neve permanece na parte alta do vulcão durante todo o ano, mas, claro, está em maior quantidade do inverno, período em que o vulcão funciona também como estação de esqui. A árdua subida ao vulcão é o que leva muitos viajantes à cidade e pode ser feita durante todo o ano -- no verão é mais fácil, pois a quantidade de neve é menor e a possibilidade de pegar um dia de tempo aberto, maior.
Como a subida é bastante íngrime e o vulcão está muito alto, ela só é feita em condições climáticas favoráveis, com o tempo aberto e pouco vento. Se você é adepto a aventuras e se sente em condições físicas que permitem a subida, não deixe de fazê-la. Esse passeio só pode ser feito com agências e o tempo para completá-lo depende muito da época do ano, mas uma coisa é certa: não é nada fácil subir ao topo, por isso o sentimento de triunfo é geral entre os que realizam por inteiro.
Escolha um hotel charmoso em Pucón
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Pucón. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.Visite as atrações naturais de Pucón
Em Pucón, reserve um tempo para visitar a Playa Grande, uma praia de água doce e "areias" negras que fica lotada de pessoas no verão, e também para fazer um passeio de barco pelo Lago Villarrica. Em Cabúrgua, vilarejo vizinho de Pucón, conheça o Lago Cabúrgua, que tem uma outra praia igualmente bonita e com águas cristalinas! Se você não sente muito frio, vale um mergulho no verão. Um passeio simples e super bonito é o do Ojos de Caburgua, um local com quedas d'águas e uma água azulada incrível de se admirar.
Faça trilhas pelo parque Huerquehue
Se você está disposto a caminhar, fazer o trekking no Parque Huerquehue é uma boa pedida. No percurso básico que leva aos lagos (são cerca de 14km, sendo 10km de trekking de nível intermediário) a subida de 600m é íngrime e cansativa, mas tem cachoeiras ao longo do caminho e a vista lá de cima é de tirar o fôlego, não apenas pela paisagem abaixo, mas porque em cima do morro estão lagos incrivelmente bonitos.
Pratique esportes em Pucón
Cachoeiras também marcam presença em Pucón e uma das mais bonitas para conhecer é o Salto El Claro, com cerca de 80m de queda. Para quem gosta de esportes, há ainda a possibilidade de fazer canopy, arvorismo e o trekking, uma das atividades mais legais por lá.
Relaxe em termas com águas muito quentinhas
Quando bater aquela vontade de descansar de todas as atividades que Pucón oferece, a melhor ideia é conhecer as termas da região. As Termas Geométricas são as mais famosas e realmente são sensacionais; são termas de águas quentes naturalmente, que ficam entre dois morros -- entre esses morros corre a água de uma cachoeira e ao mesmo tempo ficam as piscinas de temperaturas que variam entre 35 e 45°C, a paisagem é linda e a experiência muito relaxante. Outras termas legais são as Los Pozones, boas para visitar pela noite.
Noite em Pucón
À noite, depois de passar o dia praticando as mais variadas atividades, é hora de voltar para Pucón, tomar um bom banho no hotel e partir para a rua outra vez para comer ou tomar uma bebida. A vida noturna da cidade não é tão animada, mas há alguns bares na Av. O'higgins e ótimos restaurantes na Calle Fresia.