Pucón

Valdivia

Valdivia é uma cidade chilena localizada a cerca de 830km ao sul de Santiago. A cidade não é consilidade como um local turístico, mas está próxima de outras cidades turísticas chilenas e para quem gosta de explorar novos destinos, pode ser interessante incluí-la no roteiro. Ela é a capital da Región de Los Rios e está cercada pelos rios Calle Calle, Valdívia e Cau Cau. 

Um dos fatos mais curiosos a respeito da cidade é que em 1960 ela sofreu um terremoto que até hoje é considerado o maior terremoto do mundo, atingindo 9,5 pontos na escala Richter e com duração de 10 minutos. O abalo sísmico veio seguido de um tsnunami e, como é de se imaginar, arrasou com as construções da cidade e fez diversas vítimas fatais. 

Deixando um pouco o lado triste da história de Valdívia, a cidade é muito bonita, com paisagens compostas por rios e muitas árvores. Por ter baixa altitude ela não sofre tanto com as temperaturas extremas do inverno, nem costuma nevar por lá. 

Visitando Valdívia, procure hospedar-se no centro, que é onde está a maior parte dos pontos de interesse. Caminhando pelo centro, não perca uma visita pela manhã ao Mercado Municipal, onde vendedores expõem produtos como flores, frutas, legumes, artesanato e principalmente peixes e frutos do mar. Os vendedores limpam os peixes no próprio mercado e criou-se o hábito de jogar as vísceras para leões-marinhos que ficam próximos. Todos os dias os leões-marinhos e vários pássaros ficam perto do mercado em busca de comida e atraem diversas pessoas. 

Também no centro, visite a Feira de Artesanato, onde você poderá encontrar diversos tipos de produtos em um único lugar e com preços bem legais. Se o dia estiver bonito, aproveite para caminhar pelo calçadão ao longo do Rio Calle Calle, que tem uma paisagem lindíssima. Perto do Mercado Municipal parte vários passeios de barco que navegam pelos rios da região e permitem conhecer um pouco da área rural da cidade; há passeios distintos, cada um com um roteiro. O Jardim Botânico da Universidade Austral do Chile também vale um bom passeio e tem entrada gratuita! 

Pela noite, não deixe de visitar a Cerveceria Kunstmann, uma cervejaria local que produz diversos tipos de cerveja. Peça pela degustação que te permitirá experimentar mais de dez tipos de cerveja, e então peça em tamanho grande pela cerveja que mais gostar. Se não quiser terminar a noite cedo, parta para o Cassino Dreams, que fica o Hotel Dreams, um dos melhores da cidade. 

Fim-de-tarde-em-valdivia Cervejaria-kunstmann-valdivia Passeio-de-barco-e-casa-colonial-em-valdivia Valdivia Mercado-municipal-valdivia Mercado-municipal-valdivia Mercado-municipal-valdivia Valdivia Mercado-municipal-valdivia Mercado-municipal-valdivia Valdivia Valdivia Valdivia Valdivia Valdivia
Valdivia Valdivia Valdivia

Tudo que você precisa saber sobre Pucón!

Esse texto sobre Valdivia faz parte do guia de Pucón no Melhores Destinos

Comentários para Valdivia

  • Missing yeda lins há mais de 5 anos

    Vou para Pucon em dezembro. Como faço para ir até Valdivia?

  • 2mdew Thiago Kimio há mais de 5 anos

    Yeda, eu irei alugar um carro e acho a melhor forma. De qualquer forma existem cias de ônibus que ligam as duas cidades.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.