Pucón

Dicas de Pucón

- Brasileiros que viajam a turismo por até 90 dias ao Chile não necessitam de visto. O passaporte não é obrigatório, sendo possível entrar no país com um RG que permita a fácil identificação do portador. Não é possível utilizar a CNH para entrar no país, mas, se você pretende alugar um carro, ela será necessária. 

- Vacinas não são obrigatórias para entrar no Chile.

- Fala-se espanhol no Chile e, pela semelhança entre as duas línguas latinas, não é tão difícil compreender e ser compreendido ao falar português. Recomendamos tentar usar o "portunhol" e aprender palavras básicas de espanhol para se comunicar melhor. 
O sotaque dos chilenos e a rapidez com que falam às vezes pode dificultar a compreensão de algumas frases, mas tudo pode ser contornado com paciência. Aprender palavras básicas, como cumprimentos e agradecimentos é bem-vindo. 

- Lembre-se que em Pucón faz frio no inverno, mas no verão faz calor. Consulte a previsão do tempo para ter uma ideia do que esperar do tempo na cidade e assim planejar o que levar. Um sapato para trekking pode ser bastante útil, assim como um casaco a prova d'água para conseguir fazer atividades na chuva. Uma blusa de frio, mesmo quando se viaja no verão é indicada, pois pode fazer frio durante a noite.

- Na hora de se vestir no frio, utilize o "estilo cebola", cujas roupas são colocadas em camadas e retiradas conforme a necessidade - em ambientes aquecidos você pode retirar as peças de roupa mais quentes para não sentir calor. 

- Não esqueça o protetor solar, principalmente quando for à neve ou fazer a subida ao vulcão Villarrica. 

- Pucón é uma cidade bastante tranquila em relação a segurança. Furtos e roubos não são comuns na cidade, mas é sempre bom ficar atento e não deixar seus pertences dando sopa. 

- O comércio local funciona entre 09/10h e 20h. Várias lojas fazem a "siesta" depois do almoço. 

- Pucón não é dos melhores destinos para quem planeja fazer compras; a cidade tem várias lojas, mas para quem procura algo específico ou uma marca especial, é melhor não ter muitas expectativas. Alguns dos artigos que você pode encontrar na cidade são roupas de frio, casacos para neve, calças para esquiar, botas de trekking, moletons, gorros etc. Se quiser comprar lembranças de viagem, há várias lojinhas de souvenirs na rua principal e uma pequena feirinha de artesanato. Se preferir comprar um vinho, artigo barato já que o Chile é um grande produtor de vinhos, vá ao supermercado Eltit. 

  • Consulado - Geral do Brasil no Chile

    Nota:  de 10 (0)

    O Consulado Brasileiro no Chile fica em Santiago, no centro da cidade, em uma região de fácil acesso.

    O turista que tiver eventuais problemas na cidade ou no Chile, deve procurar o Consulado ou entrar em contato por telefone ou e-mail. Se você sofrer com a perda de sua documentação, necessitar de uma procuração ou...

Tudo que você precisa saber sobre Pucón!

Esse texto sobre Dicas de Pucón faz parte do guia de Pucón no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Pucón

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.