Pucón

Huilo Huilo

Huilo Huilo é uma reserva biológica privada que faz parte da selva patagônica. Ela está a cerca de 120km de Pucón e mais do que um local para passar um dia, é um lugar para hospedar-se e curtir a natureza em suas mais variadas formas. A reserva é muito estruturada, tem diversos tipos de atividades a serem feitas e possui até hotéis. É um ótimo local para descansar e entrar em pleno contato com a natureza. 

Localizada nas proximidades de Neltume e Puerto Fuy, Huilo Huilo visa a conservação da floresta temperada e está localizada aos pés do vulcão Mocho-Choshuenco, que tem 2.430 metros de altura. A reserva abriga uma grande variedade de plantas e árvores, incluindo as araucárias, que são árvores típicas dessa região e ecoturismo é sua principal atividade.

As pessoas que pretendem se hospedar em Huilo Huilo contam com quatro opções de acomodações, são eles o Nothofagus, Nawelpi, Reino Fungi e Montaña Magica. O interessante é que as acomodações agradam a públicos super variados, desde aqueles que querem viajar em grupo e fazer um "acampamento" (porém com melhor estrutura) aos que querem viajar a dois e ficar em cabanas reservadas e cheias de luxo no meio da mata. Nosso hotel foi o Nothofagus, que tem uma arquitetura incrível e parece uma casa na árvore -- todos os hotéis de Huilo Huilo são rústicos. E como Huilo Huilo fica em um local remoto, as refeições dos hóspedes são feitas no próprio hotel, em especial no gostoso restaurante do hotel Nothofagus. 

Quem visita a reserva biológica conta com uma boa variedade de atividades a fazer e nossa sugestão é reservar ao menos dois dias para conhecer os principais pontos da região e fazer os principais passeios. Entre as atividades que o local oferece estão a subida ao vulcão Mosho-Choshuenco, cavalgadas, trilhas, passeios de barco, arvorismo, tirolesas, visita a cachoeiras, visita ao museu da reserva etc. 

Nossa experiência foi bem interessante. Fizemos um passeio ao topo do vulcão Mocho-Choshuenco, onde colocamos nossos esquis e pudemos nos aventurar um pouco no esporte. Sob o vulcão há uma geleira, o que garante que no topo do vulcão haja neve o ano todo. A vista lá de cima é incrível e quem não quiser esquiar pode simplesmente brincar um pouco na neve e curtir a paisagem. Para fazer um passeio mais tranquilo e igualmente belo, faça uma pequena trilha que leva a parte inferior do Saltos del Huilo Huilo, uma cachoeira que fica em um rio de águas muito esverdeadas, principalmente com o contato do sol. 

Outra atividade bacana que fizemos foi o canopy, que tem tirolesas e obstáculos do arvorismo -- indicadíssimo para quem gosta de aventura e não tem problema com altura. Em um dia de sol, faça o passeio de barco pelo Lago Pirihueico, que faz divisa com a Argentina; o lago tem cenários bucólicos encantadores, é uma delícia! 

Para saber mais detalhes sobre valores das diárias nos hotéis, pacotes all inclusive e outros, visite o site da Reserva Biológica Huilo Huilo.


Museu-em-huilo-huilo Ceu-em-huilo-huilo Pucon Vulcao-mocho-choshuenco-huilo-huilo Vulcao-mocho-choshuenco-huilo-huilo Huilo-huilo Saltos-del-huilo-huilo Saltos-del-huilo-huilo Saltos-del-huilo-huilo Pucon Hotel-nothofagus-huilo-huilo Hotel-nothofagus-huilo-huilo Huilo-huilo Lago-pirihueico Lago-pirihueico Lago-pirihueico Lago-pirihueico Lago-pirihueico Lago-pirihueico Huilo-huilo Refeicao-em-huilo-huilo Refeicao-em-huilo-huilo Refeicao-em-huilo-huilo Huilo-huilo Bandeira-chilena Hotel-em-huilo-huilo Pucon

Tudo que você precisa saber sobre Pucón!

Esse texto sobre Huilo Huilo faz parte do guia de Pucón no Melhores Destinos

Comentários para Huilo Huilo

  • Missing yeda lins há mais de 3 anos

    É possível ir de ônibus a partir de Pucon?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Não que eu saiba, Yeda. É um lugar meio isolado... Mas você pode entrar em contato com o local para ver quais formas de transporte eles indicam ou oferecem. Abs!

  • Missing yeda lins há mais de 3 anos

    Ok.

  • 2mdew Thiago Kimio há mais de 3 anos

    Camile, Eu vou desembarcar em Temuco e lá irei alugar um carro alugar um carro. Qual sequência você acha que é melhor envolvendo Pucon, Huilo Huilo e Valdivia? Depois disso irei para Puerto Varas. Obrigado,

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Oi, Thiago. Eu acho que o melhor é seguir um roteiro que faça sentido geograficamente, mas nesse caso as primeiras cidades são como um triângulo. O que eu fiz e acho que seria bom pra você é Pucon > Huilo Huilo > Valdivia e depois você iria pra Puerto Varas... No dia que você for para Huilo Huilo acho que poderia antes ir para as Termas Geométricas, acredito que isso poderia economizar tempo de estrada.
    abs

  • Missing yeda lins há mais de 3 anos

    A distância é de 120km e estarei hospedada em Pucon. Você acha possível ir e voltar no mesmo dia?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Possível é, mas acho fora de mão porque a estrada não é toda asfaltada e fazer dessa forma deve ficar cansativo.

  • 4vdzt Aline Lourenço Cunha Bragança há quase 3 anos

    Olá, eu gostaria de saber se dá pra ir de Puerto Varas para Huilo Huilo e voltar no mesmo dia e o que seria melhor, alugar um carro ou ir com agência de viagem. Obrigada.

  • 264mw Camille Panzera há quase 3 anos

    Oi, Aline. São mais de 250km entre um e outro... é bem distante. Não vale a pena ir e voltar no mesmo dia.

  • 2mdew Thiago Kimio há quase 3 anos

    Concordo.. Fui no ano passado para Huilo Huilo e é inviável um bate-volta à partir de Puerto Varas. Mas Huilo Huilo é um lugar "mágico" e que vale a pena conhecer....

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.