Pucón
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde comer em Pucón

Pucón é uma cidade pacata que tem visuais encantadores e é ótima para praticar esportes ao ar livre. Para completar esse cenário agradável e ajudar a recompor as energias, a cidade conta uma cena gastronômica de respeito. Ela pode ser pequena em tamanho, mas não em qualidade. Há restaurantes variados, que têm desde aquela comida simples à alta gastronomia, sempre reforçando o uso de ingredientes naturais e que fazem parte da região. Os principais restaurantes estão na Calle Fresia, conhecida como a rua dos restaurantes, e na O'higgins, a principal via da cidade. 

Espere encontrar nos cardápios dos restaurantes pratos variados, muitos peixes e frutos do mar, principalmente, além de massas, carnes e doces de todos os tipos. Vegetais e frutas também estão sempre presentes como acompanhamentos nos pratos, pois o Chile tem terras férteis e muito produtivas. Em Pucón você não terá dificuldades para encontrar um bom peixe, afinal, o Chile tem um litoral grande e muitos lagos. Chocolates e tortas são tão apreciados que há lojas que vendem só isso - se você é fã de doces, escolheu um bom destino para visitar. 

Para começar o roteiro gastronômico, sugerimos ir o Cassis, um restaurante com cardápio enorme, que funciona bem para qualquer hora do dia. Eles têm massas, saladas, carnes, sorvetes, tortas e chocolates. Se estiver em dúvida sobre onde ir, ele é sempre uma boa pedida. 

Se quiser comer uma carne saborosa, não deixe de ir ao La Maga. Tudo bem que você estará no Chile e esse é um restaurante uruguaio, mas as carnes são tão gostosas que esse detalhe nem faz diferença. Não é um local tão barato, mas as porções são bem servidas e o sabor da carne inesquecível.

Outra opção para comer bem é o restaurante La Fleur de Sel, que fica em um espaço rústico e tem um menu fino, preparado por um chef que busca acrescentar aos pratos ingredientes originários da região, como o pinhão das araucárias. Ele é considerado um dos melhores restaurante da área e nossa sugestão é provar a alta gastronomia do local pedindo um menu-degustação. Se você é fã de chocolates, não se esqueça de pedir a "anarquia de chocolate". 

Se você é apreciador da gastronomia italiana, reserve um dia para ir ao Fiorentini ou ao Senzo. No Senzo você poderá montar sua próprio prato, escolher a massa e o tipo de molho que ela acompanha, além de comer risotos e fondue. Para uma refeição rápida e sem muita formalidade, vá a La Creperie, que tem crepes de massa fininha e recheios deliciosos -- peça o crepe de Nutella com framboesa e não se arrependa das calorias adquiridas! 

Com o friozinho que faz em boa parte do ano em Pucón, os doces acompanhados de chocolate quente são ótimos para deixar o dia mais aconchegante. Para comer tortas de deixar qualquer um feliz, vá a Kuchenladen; mas vá acompanhado ou você terá que levar a torta para viagem, as fatias são tão bem servidas que valem por uma refeição inteira. Outra alternativa é ir ao Cafe de La P, ótimo para um cházinho ou café no fim da tarde, acompanhado de um bolo, pão doce ou dos chocolates que são fabricados lá mesmo. 

Não se esqueça que o Chile é um grande produtor de vinhos e que você poderá tomar bons vinhos por preços acessíveis. Eles são fáceis de serem encontrados nos restaurantes e caem muito bem num jantar. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Pucón