Pucón

Onde comer em Pucón

Pucón é uma cidade pacata que tem visuais encantadores e é ótima para praticar esportes ao ar livre. Para completar esse cenário agradável e ajudar a recompor as energias, a cidade conta uma cena gastronômica de respeito. Ela pode ser pequena em tamanho, mas não em qualidade. Há restaurantes variados, que têm desde aquela comida simples à alta gastronomia, sempre reforçando o uso de ingredientes naturais e que fazem parte da região. Os principais restaurantes estão na Calle Fresia, conhecida como a rua dos restaurantes, e na O'higgins, a principal via da cidade. 

Espere encontrar nos cardápios dos restaurantes pratos variados, muitos peixes e frutos do mar, principalmente, além de massas, carnes e doces de todos os tipos. Vegetais e frutas também estão sempre presentes como acompanhamentos nos pratos, pois o Chile tem terras férteis e muito produtivas. Em Pucón você não terá dificuldades para encontrar um bom peixe, afinal, o Chile tem um litoral grande e muitos lagos. Chocolates e tortas são tão apreciados que há lojas que vendem só isso - se você é fã de doces, escolheu um bom destino para visitar. 

Para começar o roteiro gastronômico, sugerimos ir o Cassis, um restaurante com cardápio enorme, que funciona bem para qualquer hora do dia. Eles têm massas, saladas, carnes, sorvetes, tortas e chocolates. Se estiver em dúvida sobre onde ir, ele é sempre uma boa pedida. 

Se quiser comer uma carne saborosa, não deixe de ir ao La Maga. Tudo bem que você estará no Chile e esse é um restaurante uruguaio, mas as carnes são tão gostosas que esse detalhe nem faz diferença. Não é um local tão barato, mas as porções são bem servidas e o sabor da carne inesquecível.

Outra opção para comer bem é o restaurante La Fleur de Sel, que fica em um espaço rústico e tem um menu fino, preparado por um chef que busca acrescentar aos pratos ingredientes originários da região, como o pinhão das araucárias. Ele é considerado um dos melhores restaurante da área e nossa sugestão é provar a alta gastronomia do local pedindo um menu-degustação. Se você é fã de chocolates, não se esqueça de pedir a "anarquia de chocolate". 

Se você é apreciador da gastronomia italiana, reserve um dia para ir ao Fiorentini ou ao Senzo. No Senzo você poderá montar sua próprio prato, escolher a massa e o tipo de molho que ela acompanha, além de comer risotos e fondue. Para uma refeição rápida e sem muita formalidade, vá a La Creperie, que tem crepes de massa fininha e recheios deliciosos -- peça o crepe de Nutella com framboesa e não se arrependa das calorias adquiridas! 

Com o friozinho que faz em boa parte do ano em Pucón, os doces acompanhados de chocolate quente são ótimos para deixar o dia mais aconchegante. Para comer tortas de deixar qualquer um feliz, vá a Kuchenladen; mas vá acompanhado ou você terá que levar a torta para viagem, as fatias são tão bem servidas que valem por uma refeição inteira. Outra alternativa é ir ao Cafe de La P, ótimo para um cházinho ou café no fim da tarde, acompanhado de um bolo, pão doce ou dos chocolates que são fabricados lá mesmo. 

Não se esqueça que o Chile é um grande produtor de vinhos e que você poderá tomar bons vinhos por preços acessíveis. Eles são fáceis de serem encontrados nos restaurantes e caem muito bem num jantar. 

  • Cafe-de-la-p

    Café de la P

    Nota:  de 10 (0)

    O Café de la P é uma cafeteria de Pucón bem charmosinha e confortável para uma refeição leve.
    O local tem medialunas, bolos, cafés variados, sucos muito gostosos, tortas maravilhosas, chocolates de fabricação própria etc. É um bom lugar para tomar um café à tarde, de...

  • Cassis

    Cassis

    Nota:  de 10 (0)

    O Cassis é um restaurante de Pucón presente também em outras cidades chilenas e que faz sucesso onde está. O local tem uma estrutura rústica e aconchegante, mas o que chama a atenção mesmo é que seu cardápio é muito variado, tem um pouquinho de tudo e funciona bem para qualquer hora do dia. Seja para...

  • Fiorentini

    Fiorentini

    Nota:  de 10 (0)

    Para comer uma boa massa italiana em Pucón, um dos locais mais indicados é o Fiorentini, restaurante localizado em uma das esquinas da Av. O´Higgins. Embora seja especializado em comida italiana, a verdade é que no menu do restaurante você encontrará saladas, entradas variadas, carnes, peixes, sopas, além das massas,...

  • Kuchenladen

    Kuchenladen

    Nota:  de 10 (0)

    A Kuchenladen é uma casa de tortas e bolos cujas receitas são influenciadas pela culinária alemã. O lugar é pequeno, porém simpático, e faz tortas deliciosas e bem servidas. Não raramente uma fatia de torta vale por uma alimentação inteira; em alguns casos é melhor comprar um pedaço da torta...

  • La-creperia

    La Crêperia

    Nota:  de 10 (0)

    La Crêperie é uma casa de crepes nas proximidades do Lago Villarrica, em Pucón. O restaurante é pequeno, fica vazio no inverno, mas lotado de gente no verão e tem crepes deliciosos, como os tradicionais crepes franceses. Os recheios são os mais variados possíveis, lá você encontrará desde o famoso crepe de...

  • La-fleur-de-sel

    La Fleur De Sel

    Nota:  de 10 (0)

    La Fleur de Sel é o restaurante do complexo Peumayen, nas proximidades de Pucón, e é considerado um dos melhores restaurantes dessa região. Se você busca uma refeição refinada, com um ambiente bonito, esse é o lugar indicado! 

    O menu do restaurante é preparado por um chef que estudou a cozinha francesa e...

  • La-maga-parrilla-uruguaya

    La Maga Parrilla Uruguaya

    Nota:  de 10 (0)

    La Maga é um restaurante de carnes preparadas à moda uruguaia. Ele é considerado um dos melhores restaurantes de Pucón e se você gosta de comer bem, sem dúvidas, é um local para incluir no roteiro.

    O restaurante, todo de madeira, é grande e tem uma decoração simpática. Ele tem um cardápio...

  • Museo Mapuche Pucon

    Nota:  de 10 (0)

    Mapuche é o nome dos indígenas naturais dessa região do Chile e, para homenageá-los, contar um pouco de sua história e seu modo de vida, você pode visitar o Museu Mapuche de Pucón.
    O local é pequeno e fica fechado em períodos de baixa demanda, mas possui diversos objetos utilizados pelo povo mapuche e é um...

  • Restaurant-senzo

    Restaurant SENZO

    Nota:  de 10 (0)

    O Restaurante Senzo, na rua Fresia, é especializado em massas, porém, traz em seu menu muito mais opções do que apenas comidas italianas, então é uma boa alternativa de restaurante com cardápio variado. O ambiente é uma graça, tem uma decoração minimalista que até lembra uma casinha de...

Tudo que você precisa saber sobre Pucón!

Esse texto sobre Onde comer em Pucón faz parte do guia de Pucón no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Pucón

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.