Ícone Melhores Destinos
Baixe o nosso aplicativo!
Instale nosso app grátis e nunca mais perca nenhuma promoção!
Baixar ×
Camille Panzera

Canopy

O canopy é uma atividade praticada entre as árvores, em que pessoas escorregam em tirolesas e, dependendo do circuito, fazem também alguns exercícios do arvorismo. A atividade costuma ser feita em uma floresta e, no caso de Pucón que tem lagos e rios, algumas das tirolesas permitem que se atravesse não apenas por cima das árvores como de rios também. 

É uma atividade bem diferente para quem vive em grandes cidade, onde esse tipo de passeio não é tão comum, e pode ser feita por pessoas de diferentes faixas etárias. O esforço físico não é tão grande, mas é recomendável que a pessoa tenha capacidade para subir escadas, pois as tirolesas são feitas do alto das árvores .

Em Pucón, diferentes empresas oferecem o canopy, então há mais de um circuito.
Fizemos o canopy com a empresa Bosque Aventura e foi muito divertido. A atividade com essa empresa possui 11 tirolesas, com tamanhos entre 40m e 240m e que atingem velocidades entre 20 e 45km/h. 

O canopy custa a partir de $15.000 e pode ser feito tanto por crianças quanto por pessoas mais velhas. 


Canopy

Pucón

Camille Panzera

Sou capixaba e formada em Língua e Cultura Italiana. Escrevo sobre viagens há mais de 15 anos no Melhores Destinos e já visitei mais de 50 países, sempre movida pela curiosidade de conhecer novas culturas e histórias. Sou apaixonada por idiomas, fotografias e séries, e gosto de variar bastante nas férias: vou de grandes cidades a praias desertas, sempre fazendo questão de descobrir a gastronomia local por onde passo.